Sempre Claretiano

"O Claretiano me fez uma profissional e uma pessoa melhor"


Gisele Pereira Monteiro de Carvalho

Estatísticas

ano concl. 2015
curso Terapia Ocupacional
polo/unid. Batatais

Outras histórias

Falando de amor

Gisele Pereira Monteiro de Carvalho

Por acreditar na capacidade das pessoas, Gisele sempre se viu trabalhando na área de Terapia Ocupacional.

É missão do Claretiano – Centro Universitário capacitar a pessoa humana para o exercício profissional e para o compromisso com a vida, mediante uma formação integral e ver essa missão se cumprindo em cada um de nossos alunos é nosso maior orgulho.

Sobre ser Claretiana, sobre o amor pela profissão que escolheu (Terapia Ocupacional) e sobre a recompensa de já estar inserida no mercado de trabalho, a aluna egressa Gisele Pereira Monteiro de Carvalho, declara:
___________________

"Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria"

(Paulo de Tarso)

"Inicio meu depoimento falando de amor, pois somente ele é a base fundamental e transformadora de nós mesmos nos tornando mais humanos.

Amar nossas escolhas é a melhor maneira de transbordar amor para quem cruza o nosso caminho, sou feliz por amar minha escolha acadêmica, onde pude caminhar em uma trajetória de desafios, dificuldades, lutas, alegrias e claro, muito aprendizado.

Há pessoas que nos inspiram, e por esse motivo optei pela área da saúde onde tive o privilégio de trabalhar durante metade da minha graduação em um consultório médico de uma endocrinologista conceituada na minha cidade, a via trabalhar e tratar seus clientes de forma tão humana, onde me envolvi, inspirei e me interessei em ser da saúde, em fazer a diferença na vida dos olhares que cruzassem com os meus... Minha escolha pela Terapia Ocupacional foi de paixão, se consolidando durante a graduação com a certeza de querer ser "T.O" a cada dia, pela capacidade de amplificar o olhar em vários contextos, por acreditar que as pessoas são capazes independente das suas limitações físicas, sociais, mentais, emocionais, e principalmente de construir e transformar ações significativas, conscientes, proporcionar começos, recomeços de um direito de viver de forma digna e humanizada. Brinco que quero ser “T.O” para sempre, em todas as vidas que eu tiver.

Com dois meses de formada ganhei um "presente", literalmente após a festa de formatura, passando por um processo seletivo da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, uma das instituições que admiro, respeito, acredito e sempre sonhei em trabalhar. Há três meses me encontro contratada como Terapeuta Ocupacional na APAE da cidade de Patrocínio Paulista - SP, estou muito feliz de estar inserida no mercado de trabalho de maneira tão rápida, podendo colocar em prática os ensinamentos que tive e a cada dia vivenciar o poder que a Terapia Ocupacional tem em suas intervenções terapêuticas.

Continuo com o coração cheio de planos e desejos, quero dar continuidade em meus estudos, pretendo prestar mestrado, fazer cursos e me especializar para enriquecer minha bagagem profissional para melhor atuação.

Há uma gratidão na alma e não há palavras que descreva os grandes mestres que passaram pela minha trajetória acadêmica e que carrego para sempre dentro do meu coração, principalmente os professores Terapeutas Ocupacionais tão capacitados e humanos, que modificaram, fortaleceram minha caminhada e com os quais troco experiência até hoje, agora como colegas de profissão.

Sou muito grata à instituição conceituada onde me formei, o Claretiano – Centro Universitário e torço imensamente pelo curso. Me orgulho de cada turma que se abre e dos alunos que se formarão daqui em diante. Aos colegas, ao quarteto amado das amigas, funcionários, professores, me recordo já com saudade de cada momento vivido em Batatais, pois são esses registros "arquivados" na alma que abrilhanta, colori a vida, orgulha, alegra o coração e resgata os meus sorrisos. Me orgulho muito de minha história com o Claretiano e, ainda mais, da certeza de ter saído dessa instituição uma profissional e uma pessoa melhor do que entrei."


Estatísticas

ano concl. 2015
curso Terapia Ocupacional
polo/unid. Batatais

Quer deixar o seu depoimento?

ficaremos muito felizes em publicá-lo aqui

enviar meu depoimento