Crescimento e dedicação constantes

"Temos que ter em mente que, uma docência vitoriosa requer amor e, principalmente, constante capacitação."

Marcelo estudou Educação Física - Licenciatura e se especializou em Educação Física Escolar e hoje é grato pela realização do seu sonho de ser professor.

Quando comecei a buscar uma instituição de ensino superior, vi no Claretiano a oportunidade da educação a distância reconhecida pelo MEC.

O Claretiano realizou meu grande sonho da faculdade e hoje sou licenciado em Educação Física e especialista em Educação Física Escolar e vou iniciar os estudos no bacharelado em breve.

Escolhi Educação Física porque sempre me interessei por atividades físicas e esportes e me considero um atleta amador. E a especialização, a paternidade e contribuição com o desenvolvimento infantil me instigaram.

Na faculdade, me lembro com alegria dos encontros presenciais, com aulas práticas, quando eu era muito observador, principalmente, na desenvoltura da tutora, sua dinâmica ao conduzir as atividades, sua postura e sua experiência, detalhes que me proporcionaram sólidos conhecimentos para o futuro exercício profissional. Mesmo não tendo internet veloz, aceitei o desafio da educação a distância e venci, com muito esforço e dedicação.

Hoje, busco colocação no mercado (e sei que logo virá) e sou grato pelo suporte que tive durante a minha trajetória acadêmica.

Como mensagem aos futuros professores de Educação Física, não existe uma grande vitória se não houver uma grande batalha. Temos que ter em mente que, uma docência vitoriosa requer amor e, principalmente, constante capacitação.

Meu obrigado a toda a equipe Claretiano.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias