Excelência no aprendizado

"Sou grata ao Claretiano pela formação de excelência que me proporcionou, pois sem ela, eu não chegaria até aqui"

Fernanda é guerreira e se dedicou aos estudos desde bem jovem. Ingressou no Claretiano para realizar seu sonho, o sonho de ser professora!

Nasci em Presidente Médici, Rondônia e venho de uma família simples. Fui criada em Vilhena com meus três irmãos e sempre frequentei a escola pública, onde sonhava obter uma formação superior. História sempre foi uma paixão para mim. Ainda no ensino fundamental, adorava a disciplina e no ensino médico, com incentivo dos professores, passei a gostar ainda mais.

Ingressei no Claretiano - Centro Universitário com bolsa de estudos integral, recebida pelo Prouni, em 2012, e apesar dos obstáculos no percurso, concluí minha graduação em 2015. Ao terminar a faculdade, ingressei na pós-graduação em Gestão e Supervisão Escolar e Didática e Metodologia do Ensino Superior, ambas na FIAVEC.

Em 2016, prestei concurso público para professor de história da Secretaria de Educação de Rondônia, no qual fui aprovada em segundo lugar e nomeada no ano seguinte. Atuei na secretaria até abril de 2018, mas fui aprovada em 1º lugar em outro concurso, para a Secretaria de Educação do Mato Grosso, que havia prestado em 2017.

Ainda em 2018, fui aprovada no Mestrado Profissional em Ensino de História, pela UNEMAT - Universidade do Estado do Mato Grosso, em Cáceres/MT, o qual iniciei neste ano de 2019. A formação que obtive no Claretiano - Centro Universitário me abriu portas e me propiciou essas e muitas outras conquistas.

Acredito que a disciplina de estudos que aprendemos e precisamos desenvolver ter para ser um aluno EaD nos torna mais focados e isso certamente nos ajuda na hora das provas e dos concursos. Além disso, na minha concepção, o ensino a distância nos incita a sermos mais pesquisadores, a buscar mais, a deixar de ser tão dependentes de orientação e respostas prontas. O EaD nos torna independentes.

O que aprendi no Claretiano levo para os meus alunos diariamente em sala de aula. Esse aprendizado, a cobrança dos professores, tudo isso foi um diferencial muito importante na minha formação. Quando cobrados, tentamos ser melhores. O preconceito com a faculdade a distância é infundado, pois há organização e conhecimento de sobra, além de muita qualidade. O tutor presencial tem um papel fundamental em nossa formação, e no polo de Vilhena sempre me atenderam pontualmente em todas as minhas necessidades.

Sou grata ao Claretiano pela formação de excelência que me proporcionou, pois sem ela, eu não chegaria até aqui. E esse é só o começo!

Gratidão!

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias