Em busca de um mundo melhor

"Não desistam da educação, mesmo com o cansaço e o desânimo, no final valerá a pena."

Miriam estudou no Claretiano desde o colégio e agora, depois de formada, quer levar ao mundo o que sempre valorizou, a educação.

A Pedagogia me escolheu.

Sempre gostei muito da área da educação, mas tinha preconceito com a profissão, por conta da desvalorização. Terminei meus estudos no Claretiano - Colégio e passei no vestibular para Comércio Exterior, pois já atuava na área, mas percebi que aquilo não era para mim. Foi então que eu desisti do curso para iniciar Pedagogia, iniciando uma nova jornada na qual entendi o meu verdadeiro lugar.

Escolhi o Claretiano por já conhecer a infraestrutura que também pertence ao Colégio. O curso é muito completo, dá a oportunidade de realizar estágio em todas as etapas da educação, o que amplia a experiência para quando entrarmos no mercado de trabalho. Em meu estágio, que foi incrível, tive contato com grandes escolas e profissionais da educação do meu município, que hoje são amigos de trabalho.

Durante minha experiência acadêmica, muitos professores me marcaram, mas é inestimável ter trabalhado com meus professores da educação infantil, que estiveram comigo desde o início da minha própria educação. Durante o estágio eu também trabalhava, mas consegui ser liberada duas vezes na semana no meu trabalho, que também era uma escola, para ter essa vasta experiência.

Atualmente, fui aprovada no processo seletivo da Escola Municipal Samira Savoldi, em Rio Claro, onde dou aula para a educação infantil I.

Sou feliz pelas minhas escolhas e digo que é preciso ter paixão para lecionar. Os olhos precisam brilhar em chegar na sala de aula, com os diversos desafios diários, às vezes falta de infraestrutura, mas ver a evolução e crescimento. Precisamos mudar o mundo, ou ao menos melhorá-lo.

Temos conosco um diamante bruto, que se lapidado com amor e dedicação, se tornará uma joia preciosa e isso não tem preço.

Não desistam da educação, mesmo com o cansaço e o desânimo, no final valerá a pena.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias