A escolha pela saúde e beleza

"Sou grata pela confiança dos meus professores, que reconheceram o meu trabalho e confiaram no profissionalismo que exerço. "

Danielle se formou em Estética no Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro e agora trabalha com o que ama, em seu próprio negócio.

Atuar na área da beleza sempre me chamou muita atenção, porém a iniciativa para ingressar na graduação veio por meio de uma pesquisa de mercado, em 2013. Com essa pesquisa, percebi o quanto essa área era capaz de transformar vidas de forma profissional. Estética se trata de saúde física, mental, bem-estar, cuidados, imagem, vaidade, autoestima e muitos outros aspectos pessoais.

Em 2015, recebi um e-mail do Claretiano avisando sobre a abertura da turma de Estética, na qual havia me inscrito. Foi nesse momento que larguei as ciências exatas, que vinha cursando até então, e fui pra lista de espera pois havia mais de 70 pessoas desejando vaga.

Felizmente, consegui fazer parte dessa primeira turma, tive experiências incríveis como conhecer os laboratórios da Bioage, grande marca de produtos dermatológicos, participar de congressos, feiras, eventos solidários, palestras de grandes profissionais da área e ter acesso à cursos e produtos por ser aluna do Claretiano.

Preciso falar, também, dos professores altamente especializados que além de aplicar teorias, traziam muito conhecimento para as aulas práticas. Na biblioteca, extremamente atual, tive grande suporte para a construção da minha revisão bibliográfica.

Flexibilidade é outro ponto positivo do Claretiano, o que me possibilitou conciliar a vida profissional à pessoal, estudos e estágio (monitorado pela própria coordenadora de curso).

Nesses primeiros atendimentos, ainda não atuava na área, então tive o primeiro contato a partir deles e a experiência também foi incrível. Realizar procedimentos estéticos, avaliações facial e corporal, manusear aparelhos, usar dermocosméticos, higienizar utensílios, desenvolver biossegurança e outras práticas. Os casos clínicos, realizados no estágio, eram discutidos em sala de aula, com o objetivo de tirar dúvidas, informações e conhecimentos, aprendemos com a prática.

Com essa experiência me formei e atuo na área e por meio do meu trabalho, fui contatada pela faculdade para apresentar o meu trabalho aos alunos da instituição. Pude ensinar onde fui ensinada. Sou grata pela confiança dos meus professores, que reconheceram o meu trabalho e confiaram no profissionalismo que exerço.

Hoje, como ex-aluna do Claretiano, me sinto preparada para atuar nesse mercado tão competitivo. O Claretiano prepara profissionais que buscam se destacar no mercado de trabalho, abrir seu próprio negócio e ser reconhecido profissionalmente, sem dúvidas foi a minha melhor escolha.

Sou muito grata por fazer parte da primeira turma de Estética, por todo conhecimento e autoconhecimento adquirido nesses 3 anos de graduação, que com certeza fez toda diferença na minha carreira profissional. Toda cobrança me preparou para o mercado de trabalho que mais cresce no Brasil. Hoje, graças ao Claretiano, sou Danielle Palmeira, esteticista e especialista em design de sobrancelhas e extensão de cílios.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias