Perseverança e dedicação constantes

"Graças ao Claretiano, me qualifiquei e fui aprovado em um concurso público antes mesmo de me formar. "

Tiago é músico e buscou a graduação em Música para poder prestar concursos e se colocar como professor, e não é que ele consegui isso antes mesmo de se formar?

Meu nome é Tiago Magrin, sou de Vacaria/RS e ingressei no Claretiano por sugestão do maestro da Orquestra Sinfônica de Lages (Joed Jeffer), na qual sou músico integrante. Além de atuar como músico, também estou na área da educação musical e trabalho em escolas de educação básica, no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e demais projetos na área da música.

Busquei o aperfeiçoamento e graduação porque não podia prestar concursos na minha área, além de mais conhecimento musical. Hoje estou no penúltimo semestre e resolvi me inscrever num concurso para adquirir experiência, me familiarizar com a prova, para que depois de formado pudesse me dedicar a passar.

Acontece que, para minha surpresa eu fui classificado entre as vagas disponíveis no município de Veranópolis. Tendo em vista a aprovação surpresa, entrei em contato com a secretaria de educação, que viabilizou minha nomeação assim que eu finalizar o curso no final do ano.

Com certeza eu fui aprovado graças aos estudos e organização do Claretiano, além da disponibilidade de tutores e professores para sanar minhas dúvidas. Agradeço, principalmente, o professor Diasper, que me atende presencialmente.

O curso de Música - Licenciatura do Claretiano - Centro Universitário é muito bem elaborado, com conteúdo organizado e abrangente.

Graças a ele, conquistei uma boa classificação e sairei da faculdade empregado onde queria!

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias