Confiança e dedicação ao trabalho

"Tive muitas tensões, mas nada que tirasse meu foco e minha inspiração."

Priscila é ex-aluna do curso de Estética - Bacharelado do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro e além de ter seu próprio espaço de atendimento, tem um canal no Youtube no qual fala sobre estética, beleza e saúde.

Trabalho com estética desde os 11 anos, cuidando de cabelos, fazendo maquiagem, sobrancelha e depilação e confesso que quando mais nova achava que seria professora de matemática, chegando a cursar um ano na Unesp de Rio Claro, mas meu amor pela saúde e beleza foi maior.

Quando soube que o Claretiano estava oferecendo o curso de Estética, não tive dúvidas e me inscrevi. Já conhecia a instituição anteriormente por outras atividades que realizei no ensino médio, em parceria com o colégio.

Fiz parte da primeira turma do curso de Estética em Rio Claro e foi uma experiência incrível e desafiadora. Claramente, tive momentos de tensão, mas nada que tirasse meu foco e inspiração. São memoráveis as palestras, congressos, feiras, contatos com profissionais que adoramos, cada professor que se tornou um amigo, os estágios no Espaço da Beleza. Tudo fez com que eu me conectasse totalmente com o ambiente.

Como primeira turma, nos desafiamos, nos ajustamos, acompanhamos a aquisição de materiais, modificações do espaço e nos esforçamos muito para fazer o curso acontecer.

São muitas as memórias que me veem em mente ao lembrar dos 3 anos de curso, mas não me esqueço do aniversário da professora e coordenadora do curso, Beatriz Manzano, nossa boneca. A turma se uniu completamente para celebrar o aniversário e tudo foi transformado em um momento de memória e comemoração do nosso terceiro e último ano de faculdade. Fiz muitas conquistas profissionais desde que ingressei na faculdade.

No segundo ano já tinha meu próprio espaço e equipe de trabalho, onde conseguia aplicar todo o conhecimento que adquiri na faculdade. No fim do curso, ampliei ambiente e equipamento e expandi meus trabalho.

Me sentia segura e capaz.

Nesse tempo de estudos, minha mente se abriu também. Me achava em uma especialização, mas acabei abrangendo meus horizontes e amando todos da mesma forma.

Em termos de trabalho, mesmo já inserida no mercado, consegui triplicar minha produtividade e clientela tendo um curso de graduação, pois minhas clientes viam não apenas o trabalho físico, mas o empenho intelectual. Hoje, tenho clientes que foram minhas pacientes no período de estágio, isso é muito gratificante.

Atualmente, além de trabalhar no meu espaço, trabalho com tutoriais e vídeos no Youtube, nos quais posso passar conhecimento sobre o que aprendi e ainda aprendo. Também estou realizando o sonho de cursar a pós-graduação de Tricologia e Cosmetologia Capilar.

Para os futuros esteticistas, deixo uma mensagem:

Aproveite cada momento com o seu professor, curta as palestras e todas as formas de ensino gratuitos que a instituição proporciona, viva a graduação como se já trabalhasse na área de estética, ou seja, atenda suas amigas, amigos, parentes, e pratique sempre o que você aprende, isso fará você sair da faculdade preparado. Aproveite esse tempo para estudar, fazer cursos, conhecer marcas e empresas, pois é o momento de construir uma base para a sua vida profissional.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias