Evolução constante

"Hoje, com a formação que recebi me sinto completamente realizado nessa profissão e inspirado a continuar evoluindo."

Diego aceitou o desafio! Cursou Estética na primeira turma do curso em Rio Claro e não se arrependeu. Hoje se orgulha de ser esteticista e ter ética e respeito pela profissão.

Eu fiz parte da primeira turma do curso de Estética do Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro. Concluir o ensino superior foi uma das maiores conquistas da minha vida.

A área da estética é predominantemente dominada pelas mulheres e meu maior receio a princípio era sofrer algum tipo de discriminação por parte do corpo docente ou das amigas de classe por ser o único homem matriculado no curso, mas foi o oposto, fui muito bem recebido por todos sem exceção.

A infraestrutura da instituição é excelente, os laboratórios e bibliotecas são completos e atendem todas as necessidades para o entendimento e prática das disciplinas. Os professores são capacitados e extremamente dedicados ao ensino.

Desde o início foi possível observar o comprometimento e amor que era transmitido a cada aula, nas quais nos passavam todo o conhecimento de forma didática e eficaz. Os estágios obrigatórios foram realizados na própria faculdade, sempre acompanhados de supervisão e apoio, facilitando nosso dia a dia. Nós tínhamos vários materiais disponíveis, dentre aparelhos e cosméticos necessários para as avaliações e tratamentos.

Me senti muito confiante durante essa etapa por ter recebido todo o conhecimento necessário para avaliar o paciente e realizar os atendimentos de maneira segura, eficaz e humanizada.

Aprendi que devemos olhar nossos pacientes com olhar de compaixão, como seres humanos que possuem sentimentos, não apenas como objeto de lucro.Com a minha motivação e o incentivo que recebi por parte dos professores eu fui além, concluí a pós-graduação e mais uma vez tive a certeza de ter escolhido a área certa. Trago comigo todas as experiências, amizades e acima de tudo o conhecimento que é a minha maior riqueza.

Hoje, com a formação que recebi me sinto completamente realizado nessa profissão e inspirado a continuar evoluindo.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias