Me guiei pela música

"Agradeço a Claretiano por ter me proporcionado momentos incríveis de vivência na área da música. Obrigado por tudo!"

O sonho de Glaicon era ser caminhoneiro, mas por um acaso do destino, ele se apaixonou pela música e hoje é professor formado pelo Claretiano - Centro Universitário, polo de Palmas, no Tocantins!

Minha história começa com um sonho ainda de criança, ser caminhoneiro.

Praticamente nasci dentro de uma cabine de caminhão, pois meu pai estava sempre na estrada e me ensinou muita coisa, inclusive a música!

Aos 10 anos comecei a tocar violino, que por sinal é a minha paixão, morando em Paraíso do Tocantins, sem nenhuma vontade de fazer uma faculdade, pois não encontrava nenhum curso que despertasse o desejo de estudar, até que um dia, um amigo (músico também) me disse que a Claretiano havia iniciado o curso de Música - Licenciatura na capital Palmas, foi quando não pensei duas vezes e corri para fazer minha inscrição.

Com muito esforço e dedicação e claro, parceria da minha esposa e confiança em Deus, consegui me formar e hoje minha vida tomou um novo rumo profissional. Como caminhoneiro, meu pai conseguiu sustentar nossa família, por isso, admiro demais essa profissão, mas com ela também fez com que seu filho aqui fosse o que é hoje, músico!

Ainda durante a graduação, consegui ser professor de violino na Orquestra Granada do Tocantins, depois, professor de música na Escola de Tempo Integral Diaconízio Bezerra de Souza e professor de artes e filosofia na Escola da Polícia Militar unidade V.

Agradeço a Claretiano por ter me proporcionado momentos incríveis de vivência na área da música.

Obrigado por tudo!

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias