Minha melhor escolha

"O Claretiano é, sem dúvida, minha referência de formação e de competência no que se propõe a fazer: formar excelentes profissionais."

Erika cursou Secretariado Executivo no Claretiano em Rio Claro e hoje é Coordenadora de SGI na multinacional escocesa Weir Minerals Brasil.

Nasci em Rio Claro e estudei por quatro anos no sítio onde morava com meus pais.

Quando chegou o momento de escolher uma faculdade, não tive dúvidas quanto ao Claretiano. Escolhi o curso de Secretariado Executivo porque já me identificava com a área e tinha certeza que traria versatilidade à minha vida profissional.

 

Como aluna do Claretiano aprendi tudo o que eu precisava para iniciar no mercado de trabalho, além disso, tive a oportunidade de atuar dentro da própria faculdade e ainda fiz lindas amizades lá.

 

O Claretiano foi fundamental para que eu recebesse uma excelente base e prosperasse na profissão. Além do alto nível dos professores que compõem o corpo docente da faculdade, tive a oportunidade de interagir com vários setores e profissionais, inclusive por ter trabalhado na instituição por 3 anos. Esse com certeza é um aprendizado que levarei para toda a vida, e foi um grande degrau para que eu pudesse crescer ainda mais.

 

No final da graduação, iniciei meu estágio em uma multinacional do ramo químico, no setor da diretoria, me desenvolvi e fui efetivada. Ao me formar, meu objetivo para o futuro era atuar como gestora na área de sistemas de gestão e hoje, com apenas 30 anos, sendo 9 de experiência na área, já atingi meu objetivo. Agora, o plano é me manter e agregar ainda mais à empresa em que atuo, a Weir Minerals Brasil, uma empresa Escocesa do ramo de equipamentos e soluções de Engenharia para Mineração, que me permite ter uma vivência enriquecedora, todos os dias, como gestora.

 

A Graduação no Claretiano me deu toda a base e organização que eu precisava para atuar na área de sistemas de gestão. A influência do perfil que esse profissional precisa ter contribuiu para o aperfeiçoamento futuro dos novos desafios que viriam.

 

O Claretiano é, sem dúvida, minha referência de formação e de competência no que se propõe a fazer: formar excelentes profissionais.

 

Assim, o Claretiano me proporcionou tudo o que eu necessitava para me tornar uma profissional correta, íntegra e principalmente competente e por isso sou grata a esta instituição ao qual tenho orgulho em afirmar que eu pertenci. Uma vez Claretiano... Sempre Claretiano! 💙

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias