Empreendimento e crescimento profissional

"Sei que ainda tenho muito para crescer, mas hoje percebo o quanto já conquistei e o Claretiano teve papel fundamental nesse desenvolvimento"

Daniel fez Educação Física e hoje é um empreendedor, desenvolvendo programas de treinamento online e levando saúde para pessoas em diversas localidades.

Admiro o trabalho de técnicos, treinadores e professores de educação física desde o tempo de colégio. Sempre associei a imagem deles como líderes e referência em saúde.

Dessa forma, criei o desejo de me tornar professor de educação física e, em 2009, iniciei essa jornada no Claretiano, que por problemas financeiros tive que interromper. Mas não desisti e retomei em 2011, para nunca mais parar.

No início da profissão, ainda meio perdido no cenário profissional, como a grande maioria, o futebol foi uma das carreiras que me chamou a atenção, como preparador físico, no entanto, uma paixão paralela me fez mudar o rumo para onde eu caminhava, foi a área fitness.

Desde 2006, me dedico a treinamentos e ao cuidado com a saúde. Quando iniciei os estágios obrigatórios da faculdade em uma grande academia da região de Rio Claro, segui esse caminho e atingi um patamar respeitado por lá, contudo, ainda o considerava pouco para mim, o que me fez buscar e subir mais um degrau da vida profissional.

Hoje eu sou empreendedor e participo de um grupo de Rio Claro no qual vários profissionais da educação física com a mesma mente empreendedora que eu tenho participaram. Com esses contatos, pude ampliar meu negócio que consiste em programas de treinamento online.

Sei que ainda tenho muito para crescer, mas hoje percebo o quanto já conquistei e o Claretiano teve papel fundamental nesse desenvolvimento. Além de todo o aprendizado, pude construir uma família de amigos que hoje são, também, amigos na profissão.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias