Conquista e entrega a favor da vida

"Hoje sei que tudo o que conquistei foi pela entrega e pelo cuidado com a vida"

Flávia encontrou muitos obstáculos na vida, mas nenhum deles fez com que ela desistisse do seu sonho: ser uma profissional de Educação Física.

Comecei a faculdade em 2011, quando meu filho tinha por volta de 2 anos e tinha sido diagnosticado como Autismo de alto funcionamento.

Era um sonho me graduar, mas queria que meu irmão tivesse essa oportunidade antes de mim. Somente após perdê-lo, de forma repentina, resolvi não esperar mais.

Pensei em Arquitetura e Educação Física, mas fiquei confusa com o retorno financeiro da segunda profissão, mas prestei os dois cursos e fui aprovada. Tinha uma escolha a fazer, um risco a correr. Optei pela minha paixão, pois sempre me envolvi com atividade física e desde os 16 anos praticava a musculação.

Desde então, foi um desafio conciliar a faculdade, os afazeres de mãe e os horários de trabalho. Portanto, me envolvi em cada detalhe que me levasse a conhecer as vertentes da profissão. Aos finais de semana, fazia trabalhos voluntários, como recreação, eventos da prefeitura e da própria faculdade. Foi assim que conheci muitas pessoas que me direcionaram aos bons caminhos da profissão.

Estagiei na sala de musculação da Academia Nitai, em Cordeirópolis, até que ouvi sobre o recrutamento de novos profissionais na Bio Ritmo, em Limeira. Deixei meu currículo e aguardei ansiosa, até ser chamada para a seleção e testes. Consegui a vaga na unidade e tive a oportunidade atuar na minha grande paixão, mesmo pagando para trabalhar, na época, pois precisava pagar o deslocamento até Limeira com o salário de estagiária.

Nesse período, era um desafio vencer, principalmente, as pessoas que me desestimulavam, tanto pela distância que eu percorria, quanto pelo salário que eu ganhava, mas ainda assim, eu queria tirar aprendizado daquilo, pois estava entre ótimos profissionais, em uma incrível rede de academias.

Concluí minha graduação com apoio dos meus familiares e na Bio Ritmo permaneci por mais cinco anos. Atuei como personal trainer e professora de musculação. Atendia com muito carinho os meus alunos, pois sentia o orgulho e a confiança que as pessoas tinham no nosso profissional.

Hoje sei que tudo o que conquistei foi pela entrega e pelo cuidado com a vida.

Culminando a isso, desde os primeiros anos da faculdade, comprava uma coisinha ou outra, voltada para academia e fui criando meu espaço de treinamento, hoje chamado Studio Flávia Bertanha, em Cordeirópolis.

Atendo meus alunos nesse espaço há quatro anos, mas ainda com minhas conexões com Limeira. Graças a isso, recebi o convite de liderar a unidade da Smart Fit de Limeira, onde atualmente trabalho buscando novos desafios e mais oportunidades de crescimento e aprendizado.

Sou grata ao Claretiano e à Ciça, coordenadora do curso de Educação Física, que foi minha orientadora de TCC (no qual falei sobre Autismo e que passei várias horas dedicando aprendizado ao meu pequeno) e pessoa de eterno carinho que me recebeu cheia de sonhos e crenças que se tornaram reais.

Foi trabalhando perto de pessoas assim que cresci, querendo ter a mesma habilidade e domínio que elas, que com anos formando e capacitando profissionais, me ajudou a olhar adiante e encarar o desafio.

Meu muito obrigada ao Claretiano e a todos os nossos professores.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias