Aprendizado contínuo

" Quero aprender mais e entregar o melhor trabalho possível aos meus alunos"

Bruno cursou Educação Física e atualmente está cursando Nutrição. Se diz apaixonado pela profissão e quer aprender ainda mais para ampliar o atendimento aos seus alunos.

Até o final do Ensino Médio, ainda não tinha me decidido qual profissão seguir, sempre tive dúvidas. Não era de Rio Claro e não conhecia muitas coisas. Quando decidi procurar uma faculdade, vi outdoors do Claretiano e ao pesquisar a respeito da instituição, tomei minha decisão.

Musculação era o que eu mais gostava de fazer, mas nem passava pela minha cabeça estudar Educação Física e hoje vejo como essa escolha me fez o profissional que sou hoje. Na faculdade, mesmo gostando de musculação, estudei outras coisas e as experiências que vivi em casa uma delas foi indispensável.

Durante a faculdade, trabalhava em um lugar que não me fazia feliz e deixei o emprego por isso. Alguns meses depois, fui chamado para estagiar numa das melhores academias de Rio Claro e foi quando tive certeza da minha escolha.

Hoje, parando pra pensar, a Educação Física estava como uma luz na minha cabeça desde sempre, mas de certa forma apagada. Graças a minha irmã, um dia pude acendê-la. Foi ela que plantou em minha cabeça a ideia de cursar Educação Física e desde aquele momento, soube que havia escolhido a coisa certa.

A certeza foi ainda mais certeira quando comecei a atuar na profissão, fazendo a diferença na vida das pessoas por meio do exercício físico.

Hoje, sou personal trainer e estou na minha segunda graduação, cursando Nutrição. Como a atividade física e a alimentação andam juntas e trabalhando com meus alunos todos os dias, percebi como é difícil se tornar uma pessoa saudável, por isso, quero unir as duas áreas e entregar aos meus alunos um trabalho ainda mais completo, ampliando seus resultados.

Meu recado para os futuros profissionais é: Quanto mais estudamos, mais percebemos que não sabemos nada, por isso, estudem. Não saiam da faculdade achando que sabem tudo. Tentem enxergar dentro de vocês o que mais motiva seus objetivos e dedique-se para isso. Sejam éticos e profissionais, defendam essa profissão. Assim, vamos colocar a educação física no topo das profissões, como ela sempre deveria estar.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias