Conhecimento reconhecido

"Sou grato ao Claretiano por todo o acolhimento e possibilidade de crescimento na minha profissão."

Júlio fez sua segunda graduação no Claretiano e depois de formado, confirmou a qualidade da sua educação ao dar aula na instituição à convite de seus professores.

Sou de Pinheiro Machado, no interior do Rio Grande do Sul e depois de formado, tive que sair da minha cidade para cursar Educação Física.

Primeiro me graduei em Licenciatura, concluída em 2010 e desde então, foram praticamente nove anos esperando para cursar o Bacharelado, pois tinha dificuldades de ajustar a agenda de estudos e de trabalho.

Em 2017, ingressei no Claretiano, que me proporcionou essa oportunidade. Conheci a instituição por meio de amigos e com o programa especial de Bacharelado em um ano e meio, consegui conciliar meus compromissos durante a semana, tendo aulas na faculdade aos sábados.

Me surpreendi positivamente com a instituição, tendo em vista a qualidade do ensino e do sistema educacional, muito organizado e de fácil acesso. Depois de formado, tive tranquilidade para trabalhar como personal trainer e tenho uma empresa de Consultoria Online e Treinamento Físico.

Tive a oportunidade de ensinar a disciplina de Musculação e Preparação Física para a graduação no polo de Pelotas, mesmo polo onde cursei a minha segunda graduação. Em 2020 já tenho algumas aulas para ministrar na UFPel, no curso de Terapia Ocupacional.

Sou grato ao Claretiano por todo o acolhimento e possibilidade de crescimento na minha profissão.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias