Evolução e conquista

"Esse curso, não apenas mudou a minha trajetória profissional, mas me possibilitou desenvolvimento do senso crítico e aflorou, ainda mais, a minha vocação de escritor e professor universitário."

Rodrigo cursou Filosofia e conquistou uma vaga no concurso para professor da Rede do Estado de São Paulo e, de quebra, publicou seu primeiro livro.

Cursei Filosofia - Licenciatura no Claretiano - Centro Universitário, polo de Campinas. Graças a estrutura da instituição, capacidade dos docentes e grandeza do projeto pedagógico, fui aprovado no concurso público da Rede do Estado de São Paulo, para docente em Filosofia.

O curso atendeu todas as minhas expectativas. Tem o material didático muito bom e embasado em importantes bibliografias. Também tive aulas presenciais aos sábados e total apoio online pelo Portal do Aluno, no qual são desenvolvidas as atividades.

No ano passado, publiquei meu primeiro livro de filosofia, Uma análise filosófica do ensino superior privado: à luz dos ideais de Marx e Gramsci, produto do meu trabalho de conclusão de curso, realizado no Claretiano.

Esse curso, não apenas mudou a minha trajetória profissional, mas me possibilitou desenvolvimento do senso crítico e aflorou, ainda mais, a minha vocação de escritor e professor universitário.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias