Força de vontade

"Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer. "

Aroldo cursou Educação Física - Bacharelado e não parou mais de buscar conhecimento. Hoje é mestre em Ciências da Educação e aplica seus conhecimentos na rede pública e em pesquisas sobre sua área.

O Claretiano me permitiu ter uma formação sólida, com conhecimentos fundamentais para minha carreira profissional.

Fiz Educação Física - Licenciatura e desde então não parei de estudar. Me especializei em Ciências da Computação, pela Universidade Federal de Lavras e mestrado em Ciências da Educação, pela Universidade Federal de São João Del Rei.

Durante a minha especialização em Ciências da Computação, desenvolvi uma planilha que mensura dificuldades psicomotoras em escolas de ensino fundamental. Já no mestrado, minha pesquisa compreendeu como a Mídia-Educação e as tecnologias digitais influenciam em bacharéis em Educação Física, formados pela Federal de São João Del Rei.

Atualmente, sou supervisor pedagógico do Programa de Ensino Integral da Prefeitura de Taubaté, onde supervisiono Oficinas de Lutas e Esportes de Combate. Também sou professor universitário e trabalho na escola pública municipal, como professor de Educação Física.

Tenha plena convicção de que o Claretiano foi essencial na minha vida profissional, bem como, foi base fundamental para as minhas formações de especialista e mestre. Atualmente, me dedico a disseminar o uso das tecnologias digitais pelos profissionais de Educação Física e a desenvolver questões inerentes à Mídia-Educação na Educação Física, por meio de palestras universitárias.

Também busco desenvolver a psicomotricidade como elemento chave do desenvolvimento infantil na escola e na vida do educando.

Como disse Santo Agostinho, enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias