Pela educação

"Aprendi a ter mais humanidade, simplicidade, valores e o principal de tudo ter em mente que podemos ter um mundo melhor pela educação"

Alécio conheceu o Claretiano quando estava em Tocatins e desde então não se desligou, hoje faz o seu 5º curso na instituição.

A história de Alécio Borges dos Santos com o Claretiano começou sem que ele esperasse, lá em Tocatins. “Peguei amizade com o Padre Alberto e fiquei encantando, com isso, senti um chamado forte e passei a fazer parte como seminarista”, relembra.

Após morar em Ribeirão Preto e Batatais, foi a própria instituição que o incentivou para que continuasse e assim, terminou o curso de Filosofia. Depois de voltar para o Sul, região onde nasceu, e de se mudar para Rondonópolis, Alécio não se desligou do Claretiano onde hoje, com 35 anos, é supervisor. “Sou feliz por fazer parte dessa instituição que tanto zela pelos funcionários, colaboradores e alunos, sem nenhuma distinção”.

Ao todo, Alécio tem duas graduações, duas pós concluídas e uma em curso no Claretiano, são elas: Filosofia na modalidade presencial em Batatais/SP, História, pós-graduação em Sociologia, Educação a Distância: Planejamento, Implantação e Gestão e atualmente cursa pós em Aconselhamento Filosófico na modalidade a distância em Rondonópolis/MT. “Vejo que o estudo é necessário e o Claretiano proporciona ao discente uma bagagem muito grande de conhecimentos”, declara ele.

O objetivo inicial era de se qualificar e estar aberto e preparado para o mundo contemporâneo, mas hoje Alécio pode dizer que absorveu muito mais. “Aprendi a ter mais humanidade, simplicidade, valores e o principal de tudo ter em mente que podemos ter um mundo melhor pela educação”, finaliza.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias