Compartilhar o conhecimento

"O estudo da Teologia me fez perceber a importância da cultura e como isso pode influenciar o desenvolvimento do caráter."

Lucas cursou Filosofia no Claretiano - Centro Universitário, polo de Recife, e sua busca por conhecimento e formação o tornou professor.

Se tem algo que me encanta, é o fato de aprender e compartilhar o conhecimento. Por esta razão, tenho escolhido e buscado formações e capacitações nas áreas de humanas e sociais aplicadas.

Iniciei minha trajetória no mundo do trabalho com guiamento de passeios pedagógicos, o que me fez despertar para o estudo da Teologia, em que pude perceber e entender a importância da cultura e como isto pode influenciar o desenvolvimento do caráter de formação pessoal, social e humanístico.

Continuei a minha busca iniciando o curso de Filosofia - Licenciatura, na qual, sendo formado no curso de formação de professores, pude atuar lecionando no projeto de educação de jovens e adultos, educação especial, ensino fundamental, educação infantil e reforço escolar, o que me despertou ainda mais a vocação em ser professor. Atuei com musicalização infantil através de alguns projetos, ministrando aulas da bateria.

Hoje, sou licenciado em Filosofia pelo Claretiano - Centro Universitário, bacharel em Teologia pela PUC-Rio e graduado em Tecnologia e Gestão de Turirsmo pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ).

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias