Sonho de ser professor

"Sou muito feliz com a escolha que fiz e por usar os conhecimentos que adquiri nos cursos do Claretiano - Centro Universitário, em Rio Claro."

Israel começou a estudar Geografia e logo emendou História e Pedagogia, realizando o sonho da sua vida: ser professor.

Conheci o Claretiano por uma visita monitorada que realizei com a escola durante o ensino médio.

Por causa da boa avaliação que a instituição possui no MEC e no mercado de trabalho, além da infraestrutura física e digital, ingressei no curso de Geografia em 2010.

Sempre sonhei em ser professor e não me arrependo da escolha, pois durante o curso fiquei fascinado por essa área de conhecimento.

No começo dos estudos foi meio complicado para me adaptar com as novidades do ensino a distância, mas no decorrer do curso a experiência se tornou mais interessante e percebi que a minha formação dependia muito da minha autodisciplina e ela foi desenvolvida com o tempo.

Atualmente a utilizo bastante em minha atuação profissional. O curso foi muito além do que eu esperava, as disciplinas são interessantes, os trabalhos são desafiadores e os encontros presenciais, estimuladores.

Esses elementos me mantiveram estudando e cursei História e Pedagogia após a primeira licenciatura.

São muitas as lembranças, como apresentações no ENCIC, com meus colegas; o trabalho de campo que realizamos em Campinas; além dos eventos que participamos na Unesp de Rio Claro.

Hoje sou professor de Geografia da Rede Estadual de Ensino, em São Paulo, carreira que iniciei em 2012, depois de me formar em Geografia e onde estou até hoje.

Sou muito feliz com a escolha que fiz e por usar os conhecimentos que adquiri nos cursos do Claretiano - Centro Universitário, em Rio Claro.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias