Paixão pela música: tocar e ensinar

"Hoje sou um educador ainda melhor, mais preparado. O Claretiano mudou minha vida."

Alexandre cursou Artes e Ensino Coletivo de Música no Claretiano, hoje trabalha com o que ama e é feliz pelas escolhas que fez.

Sou Alexandre Oliveira, músico formado pelo Conservatório de Tatuí, graduado em Artes com pós-graduação em Ensino Coletivo de Música, ambos os cursos pelo Claretiano.

Como músico a paixão por tocar surgiu desde sempre, porém o mercado de trabalho foi me conduzindo para o ensino da música, e fui descobrindo uma nova paixão, tão grande quanto a estar num palco: a paixão por ensinar.

Em 2009 já trabalhava como professor em um conservatório e no Projeto Guri, quando soube da lei 11.769 que promovia a volta da música no currículo escolar. Pesquisando um pouco mais a fundo, vi que a música seria uma das linguagens dentro da disciplina de artes.

Pela indicação de um amigo, conheci o Claretiano e ingressei no curso de Artes, e me apaixonei, tanto pelo curso, como pela modalidade EAD – que não conhecia até então e me surpreendeu – na qual o Claretiano é mestre.

Em 2019 me especializei em Ensino Coletivo de Música e estou mais do que satisfeito pelo ensino que o Claretiano me proporcionou, inclusive indicando o curso para amigos. Hoje sou um educador ainda melhor, mais preparado.

O Claretiano mudou minha vida, e hoje sou garoto propaganda do Ensino a Distância e do Claretiano.

Clique aqui para acessar um pouco do trabalho realizado por Alexandre.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias