A escolha certa

"A certeza da escolha certa e do trabalho bem feito me tornam uma profissional realizada "

Desde o início da graduação, Patrícia se envolveu e se dedidicou inteiramente ao curso.

Ao nosso redor é possível encontrar inúmeras pessoas que ingressaram na faculdade, mas no meio do curso descobrem que aquele não era o caminho certo. Mas também não é nada difícil de se esbarrar com quem sabe desde o início seus objetivos e quais resultados desejam alcançar. Esse é o caso da nossa história de hoje. Patrícia Camargo se formou em 2012 pelo Claretiano e desde o começo se dedicou completamente às atividades relacionadas ao curso de Fisioterapia. Esperamos que esse seja mais um dos casos que vai incentivar outras pessoas em seus caminhos:

-

"Iniciei a graduação em Fisioterapia no ano de 2008 e, desde então, me comprometi com o curso. Sempre assídua nas aulas, me dedicando em todas as disciplinas e atividades propostas, participei como monitora, no segundo ano, na disciplina de Anatomia Humana; no terceiro ano, com os projetos de extensão em Biomecânica do Movimento -  Laboratório de Análise de Sinais Eletromiográficos (LABIM) e Fisioterapia Neurológica e Doenças Crônicas (Clínica Multidisciplinar) e, no quarto ano, monitoria das disciplinas de Fundamentos e Recursos de Fisioterapia e, novamente, Anatomia Humana.

Sempre participei de todos os eventos científicos promovidos pela Instituição, o que acrescentou e muito, não só meu currículo, mas o censo crítico profissional. Logo após a graduação (2012), iniciei, em 2013, o curso de Pós Graduação Lato Sensu em Fisioterapia Cardiorrespiratória Geral e Intensiva e, participei também, com estágio voluntário, no departamento de Fisioterapia Respiratória da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP – USP). Em 2014, fui aprovada em 2º lugar no Programa de Residência Multiprofissional em Reabilitação Física da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP – Hospital de Base), atuando nas áreas hospitalar, ambulatorial e domiciliar e participando de eventos científicos da instituição, um dos quais me concedeu o título de Menção Honrosa ao melhor trabalho.

Hoje, após concluir as atividades em Rio Preto, dou início a uma nova etapa no Programa de Pós Graduação Stricto Sensu – MESTRADO – pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), aprovada em 1º lugar, na área de Processos de Avaliação e Intervenção em Fisioterapia Cardiovascular e Respiratória. O caminho é árduo, mas a cada passo dado e a cada conquista, a certeza da escolha certa e do trabalho bem feito me tornam uma profissional realizada e imensamente grata àqueles que fizeram e fazem parte desta jornada."

-

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias