Amor pelo que se faz

"Estou cada vez mais certa da minha escolha"

Formada em Fisioterapia, hoje Paola possui seu próprio espaço de atendimento e não deixa de seguir se especializando na área.

Um encanto que encantou. Assim começou o amor da ex-aluna claretiana, Paola Ribeiro de Paula Liberatori, pela Fisioterapia. Formada em 2009, Paola possui, hoje, seu próprio espaço de atendimento e segue especializando-se na área, sem se esquecer quando esse amor pela Fisioterapia começou.
Conheça a história da Fisioterapeuta.
_________________________
"Escolhi o curso de Fisioterapia graças a uma professora de Anatomia, Fisioterapeuta, que tive no Curso Técnico em Dança, que falava da sua profissão com um amor tão grande, que me deixou encantada! Já o Claretiano escolhi por ter sido muito bem recomendada por uma ex-aluna que também cursou Fisioterapia na Instituição. Sobre as duas escolhas só posso dizer que foram as escolhas mais corretas que fiz.

No Claretiano passei por 4 maravilhosos anos, sempre muito bem amparada e apoiada por professores e funcionários, que o tempo todo se mostravam preocupados com o bem-estar de cada aluno. Tenho total convicção que a estrutura física, o conhecimento, a forma de ensinar e a amizade dos professores, assim como o carinho de todos os funcionários foram contribuintes para formar a profissional que sou hoje.

Meu amor pela Fisioterapia foi confirmado quando começaram os estágios obrigatórios. A cada mês e em cada área de estágio esse amor ia crescendo. Foi ainda no Claretiano que tive meu primeiro contato com a Dermato-Funcional, área em que me especializei e atuo e pela qual meu encantamento só aumenta.

Logo que me formei atuei em uma clínica de reabilitação, onde fiz um importante contato profissional: um Cirurgião Plástico que ofereceu meu 1º emprego como Fisioterapeuta, atuando com Pós-Operatório de Cirurgias Plásticas e Estéticas, Laseres, Equipamentos de Alta Tecnologia, dentre outras coisas. Dele e de outros profissionais da clínica recebi o incentivo de me especializar em Dermato-Funcional e aprendi muito do que sei hoje. Foi lá que compreendi o quão difícil é fazer uma estética de qualidade, o quão preciso me dedicar para oferecer um atendimento ímpar a meus clientes e me apaixonei perdidamente pela minha área de atuação.

Tive sorte de encontrar em meu caminho pessoas que sempre me abriram as portas e quando mudei de emprego não foi diferente. Trabalhei com uma Dra. em Biotecnologia aplicada à Saúde, que me ensinou grande parte do que sei hoje e ampliou meus horizontes profissionais.

Hoje curso MBA em Dermato-Funcional, Estética e Cosmetologia, tenho meu próprio espaço de trabalho onde faço atendimentos e também sou professora convidada da área de Dermato-Funcional no Espaço Lis Center cursos, Laborfisio Equipamentos, Camp-Cursos e Nepuga, além de Fisioterapeuta técnica de aplicação de equipamentos na Rent a Laser. Na área de docência, sou professora convidada do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé e da Fatesa, além de palestrante da área de Dermato-Funcional e Estética.

Ainda tenho muito o que aprender, muito a ajudar, e levo comigo duas frases que gostaria de compartilhar:
"Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho." (Coleman Cox)
"A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se desespere. Assim como no amor, você saberá quando tiver encontrado." (Steve Jobs)

Estou feliz e realizada, o segredo é amar o que se faz, fazer com amor e ser muito feliz."

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias