O alicerce profissional

"Olhando para alguns anos atrás, sinto uma enorme gratidão e, mais que isso, uma grande saudade."

Tadeu considera que a base para sua atuação profissional foi formada através das experiências e conhecimentos adquiridos durante o curso.

Capacitar os alunos que por aqui passam é um dos objetivos do Claretiano.

Tadeu Tronco é mais um exemplo por seu esforço e desempenho durante a vida profissional. Ele optou pelo curso de Publicidade Propaganda e concluiu os estudos no Claretiano em 2013.

Deixamos aqui o depoimento e um pouquinho da trajetória de quem pretende crescer ainda mais profissionalmente.

____________

"As experiências e os conhecimentos adquiridos no dia a dia do curso e na convivência com professores, funcionários da instituição e colegas de turma foram fundamentais para iniciar minha jornada no mercado de trabalho. Lá éramos como uma verdadeira família, todas as noites de segunda à sexta (e muitas vezes aos finais de semana).

Acredito que o que eu mais aprendi tenha sido uma mescla entre conhecimento teórico, prático e disciplinar. Durante o curso fomos submetidos a diversas situações comuns no ramo da publicidade e do marketing, por isso as experiências adquiridas foram muito importantes para começar a encarar os desafios do mercado de trabalho.

Durante a graduação era muito comum passar os finais de semana reunido com a equipe da faculdade, fazendo os trabalhos que eram necessários. Era um pouco complicado conciliar os horários, pois na época também trabalhava como vendedor (no comércio) e a carga horária se estendia até os finais de semana. No início, tive dificuldades nas experiências dessa área (ainda cursava a graduação). A passagem por duas agências da cidade foram importantes para adquirir novos conhecimentos e começar a aplicar o que estava aprendendo no curso.

À princípio tinha o objetivo de trabalhar em uma grande agência de publicidade, em grandes centros como São Paulo ou Rio de Janeiro. Ao longo do tempo (e também devido à necessidade), fui amadurecendo outras ideias e me interessando por alternativas diferentes dentro do ramo, como exercer a profissão no papel de "cliente", na indústria de bens de consumo ou serviços. 

Hoje sou Analista de Marketing do Grupo Petrópolis, segunda maior cervejaria do país, que detém as marcas de cerveja Itaipava e Crystal, o energético TNT, entre outras. Trabalho há um ano e meio com gestão de marcas, desenvolvendo e executando os planejamentos estratégicos anuais junto a parceiros externos (agências de PP, agências de Branding, Institutos de Pesquisa) e internos (departamentos coligados). Também tive passagem anterior, de quase um ano, pelo núcleo de Embalagens & Inovação da companhia.

Desejo continuar trabalhando com Marketing no ramo de bebidas, principalmente com cervejas, para cada vez mais evoluir no âmbito profissional e pessoal. Trata-se de um mercado muito agressivo e dinâmico, por isso acredito que seja tão fascinante. Para o futuro, quem sabe, também tenho a vontade de conciliar a função dentro da indústria com um negócio próprio.

Olhando para alguns anos atrás, sinto uma enorme gratidão e, mais que isso, uma grande saudade. Todo o alicerce para que eu fosse o profissional de Marketing de hoje foi desenvolvido pelo Claretiano e pelas pessoas que faziam parte dele."

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias