A realização de um sonho

"Encontrei no Claretiano a oportunidade de realizar um sonho, pois, por ser mãe e morar em uma localidade onde não havia possibilidades de cursar presencial, fazer um curso superior era algo distante. Mas, com a educação a distância do Claretiano oferecida em Ji-Paraná mudou as minhas expectativas. "

Casada, mãe e com 38 anos, Summaya cursou Matemática e hoje trabalha como docente na rede estadual de ensino de sua cidade.

Summaya Depizzol Jahe veio contar um pouco da sua trajetória. Ela é casada, mãe de três filhos, tem 38 anos e cursou Matemática no polo de Ji-Paraná, em Rondônia. Formada desde 2014, ela trabalha como docente na rede estadual de ensino em sua cidade. Os trabalhos desenvolvidos junto ao Claretiano, segundo ela, são aplicados em sala, o que a ajuda muito. Além disso, a forma didática estudada e os conceitos aprendidos proporcionam resultados maravilhosos em sua carreira. Conheça a história de Summaya, que realizou um sonho ao cursar Matemática no polo do Claretiano, em Ji-Paraná.

____________________

“A minha paixão por Matemática vem de longas datas. Ainda quando criança os números me fascinavam. Cresci com este amor e sempre tive o sonho de cursar Matemática. Entretanto os percalços da vida me fizeram protelar o sonho. Mas quando surgiu a oportunidade de cursar não hesitei. Por indicações de amigos acessei o site do Claretiano e tirei todas as minhas dúvidas em relação ao curso.

Encontrei no Claretiano a oportunidade de realizar um sonho, pois, por ser mãe e morar em uma localidade onde não havia possibilidades de cursar presencial, fazer um curso superior era algo distante. Mas, com a educação a distância do Claretiano oferecida em Ji – Paraná mudou as minhas expectativas. O que mais me chamou a atenção, e isso tenho falado sempre que tenho a oportunidade, é que muitos tentam desqualificar o ensino a distância, e no Claretiano isso é diferente. O Claretiano oferece cursos com qualidade e desafios que se equiparam as melhores faculdades presenciais. No quesito Matemática, posso afirmar que é bastante exigido fazendo assim que desenvolvamos o raciocínio e assim o aprendizado com qualidade.

Hoje trabalho com Matemática em escolas públicas, de várias faixas etárias. E o que posso falar que acrescente a esta instituição? Realmente seria redundante. O que posso e faço é, agradecer a Deus pela oportunidade que a instituição oferece para os que sonham em cursar um curso superior, os que sonham em se profissionalizar, e se veem entre os cursos “presenciais” e os “à distância”, a dúvida sobre a qualidade dos mesmos, e o Claretiano nos proporciona essa qualidade.

Louvo a Deus pela instituição e todo seu corpo docente, não esquecendo dos funcionários administrativos, pois cada um tem participação efetiva na formação dos acadêmicos. Agradeço a oportunidade de expressar meu carinho pelo Claretiano.”

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias