Eu dedico a minha vida a ensinar

"Não acreditaram em mim, mas sempre mantive na cabeça o que queria, e consegui"

Entre altos e baixos, Danilo provou que um sonho pode ser realidade, e que com luta e dedicação, tudo é possível

Danilo Jorge Carneiro Leite nasceu em 11 de agosto de 1982, em Piracicaba, interior de São Paulo. Filho de Irene Carneiro Coelho e Benedito Aparecido Leite, foi criado pela avó dona Sebastiana Martins coelho, o qual chamava de mãe.  Saiu de casa com 16 anos de idade em busca de seu sonho que era ser músico. Morou na rua por um tempo e onde chegava era acolhido por pessoas. Mais nunca tinha residência fixa.

Se considerava rebelde, mas sensível e curioso, o que o ajudou se relacionar com muitas pessoas durante a adolescência morando na rua. Desenvolveu  empatia, solidariedade e convivência. Ajudava e era ajudado. Em suas andanças, passou por inúmeros estados e, até hoje, mantém contato com amigos e conhecidos que fez em suas viagens.

Desde sempre, Danilo tem paixão pela música e fez da universidade o seu sonho. No Claretiano - Faculdade de Rio Claro, deu início aos estudos em Licenciatura em Música, sem bolsa ou desconto, se alegra em dizer que pagou e se dedicou a esse sonho. Conta que, ao ingressar na faculdade mal sabia ler e escrever, mas com a ajuda de seus tutores e professores, desenvolveu a escrita, a compreensão textual e, principalmente, o conhecimento teórico musical.

Danilo passou por cima das opiniões alheias que sempre proferiram "esse menino não vai dar certo". Centrado, se mostrou interessado e objetivo, sentimentos que o incentivaram a estudar durante os 3 anos da graduação.

Neste ano de 2016, Danilo se forma em Licenciatura em Música. Já trabalha como educador musical em escolas particulares e projetos sociais, não deixando morrer sua solidariedade aos que mais necessitam. Além das aulas, realiza palestras e leva sua história e conhecimento por onde passa.

Hoje, Danilo retomou contato com a família, que estará presente em sua formatura e, feliz, agradece a todos os professores, tutores, secretários e qualquer envolvido com o curso de Música, que o ajudaram a crescer e caminhar, aprendendo coisas novas e aperfeiçoando o talento que é seu.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias