Hoje tenho segurança sobre meu futuro no esporte

"É impressionante o leque de opções que se desenvolveu na minha vida na medida que fui relacionando meu trabalho minha paixão com os estudos, esse envolvimento e experiências que vivemos com professores e alunos são impagáveis, todos deviam ter essa oportunidade. "

Atualmente, treino, estuda e é pai de família. João Paulo escolheu o ciclismo e leva a sério sua paixão e profissão.

Atleta há mais de 10 anos, João Paulo Firmino Pereira pratica Mountain Biking e Ciclismo e tem os esportes como profissão, sendo representante da SCOTT Brasil, em competições. 

Pai e atleta, cursa Bacharelado em Educação Física no Claretiano e participa de várias competições nas modalidades, dentro e fora do país. Foi vice campeão brasileiro, na modalidade Mountain Biking Maratona, em 2014 e, neste ano, foi vice campeão Paulista de Resistência no Ciclismo e vice campeão na Copa SESC de Ciclismo.

"A experiência acadêmica complementou demais minha carreira e minha pessoa. Hoje já trabalho com prescrição de treinamento específico para o ciclismo e MTB, tendo mais segurança com relação ao meu futuro, o que não era garantido apenas pelo esporte", comentou João Paulo, que se forma este ano no curso.

De acordo com ele, a união entre o esporte e os estudos possibilitou uma gama maior de possibilidades de trabalho. "Ter uma graduação não significa ter garantia de emprego, mas, com certeza, ter a garantia de estar preparado para qualquer desafio profissional". 

Para o futuro, João já tem planos. O Projeto Firmino Race já está no papel e será colocado em prática em breve. A iniciativa consiste em um projeto social, de equipe juvenil, que terá 100% da verba destinada a eles; treinamento personalizado de ciclistas; produção de treinos coletivos, corridas e eventos para promover o ciclismo; e escolinha de ciclismo para crianças.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias