Desde o início, em busca do conhecimento

"Independentemente do curso ou área que escolherem a dedicação, o esforço e principalmente a vontade de aprender deve estar em primeiro lugar, o restante vai acontecendo naturalmente."

Matheus Rezende Lima, graduado em Fisioterapia pelo Claretiano - Centro Universitário, em dezembro de 2016, já coleciona aprovações em seu currículo. Ainda na graduação ele foi aprovado no concurso público como Analista de Saúde - Fisioterapeuta, da prefeitura municipal de Alfenas, Minas Gerais; foi aprovado também nos programas de Aprimoramento Profissional em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica pelo Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo HC-USP e na Residência Multiprofissional de Saúde em Reabilitação Física pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto - FAMERP, cujas aulas começam no dia 2 de março de 2017.

"Em 2012 iniciei minha graduação no Claretiano – Centro Universitário. Logo no segundo ano do curso entrei para o projeto de extensão em Fisioterapia Esportiva e a partir daí sempre participei de atividades acadêmicas. Para mim esse é o grande diferencial do Claretiano, proporcionar oportunidades de crescimento e aprendizagem para seus alunos, tanto que os ensinamentos aprendidos levarei comigo para sempre.

Ainda durante a graduação fui aprovado no concurso público para o cargo de Analista de Saúde – Fisioterapia, na cidade de Alfenas, Minas Gerais, e estou aguardando ser chamado para tomar posse. Fui aprovado também na Residência Multiprofissional em Saúde da FAMERP e no Programa de Aprimoramento Profissional em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica. A Residência Multiprofissional em Saúde da FAMERP constitui modalidade de ensino de pós-graduação/especialização lato sensu e caracteriza-se por ensino em serviço, sob orientação de profissionais qualificados. Começará no dia 02 de março e a duração do programa é de 24 meses.

O curso se desenvolve em regime especial de treinamento em serviço, com 60 horas semanais, constituindo - se de atividades teóricas e práticas. Nela irei estudar a Reabilitação Física num todo, passando pelas áreas de fisioterapia hospitalar, fisioterapia neurológica, fisioterapia ortopédica e traumatológica e atenção à saúde da família. Já o aprimoramento também se desenvolve em regime especial de treinamento em serviço, sob orientação de profissionais qualificados, com 40 horas semanais, constituindo - se de atividades teóricas e práticas.

É como se fosse um programa de residência, mas com uma duração menor. É desenvolvido através de 80% atividades práticas (atendimento fisioterapêutico no CER - Centro Especializado de Reabilitação do HC-USP) e 20% atividades teóricas. No meu caso, passei na área de fisioterapia ortopédica e traumatológica, mas também tem programas voltados para as outras áreas da fisioterapia."

Sou muito grato primeiramente a Deus, por me proporcionar grandes conquistas assim logo após a conclusão da graduação e ao Claretiano por ser minha instituição formadora, na qual, por meio da influência dos ótimos professores que tive, sempre fui estimulado a buscar o conhecimento desde o início.  A mensagem que tenho para os outros estudantes é que independentemente do curso ou área que escolherem a dedicação, o esforço e principalmente a vontade de aprender deve estar em primeiro lugar, o restante vai acontecendo naturalmente.

Essa é minha filosofia profissional.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias