Colecionando Alegrias

"Este momento para mim é só agradecimentos."

Recém-formada em Gestão Financeira, Alvarina diz que os conhecimentos adquiridos no Claretiano a fizeram enxergar o mundo com outros olhos.

Alvarina Aparecida da Silva Gomes vem colecionando alegrias. Além de ser recém-formada em Gestão Financeira pelo Claretiano – Centro Universitário, a agora profissional financeira, acaba de ser aprovada no Programa de Mestrado Profissional da Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais, com o projeto “Políticas Sociais, Desenvolvimento e Cidadania”.  Pelo caminho, além da família, encontrou professores que foram grandes incentivadores, sem os quais ela não teria alcançado esse sonho. 

Abaixo, Alvarina nos conta um pouco mais sobre o momento de agradecimento e alegria, que vive hoje:

______________________

“Só posso começar essa história agradecendo a Deus, que me deu a vida e minha família. Sem o incentivo deles eu não teria chegado até o Claretiano e sem o Claretiano, por meio dos professores, eu não teria acreditado na possibilidade de realizar esse sonho.

Iniciei o curso de Gestão Financeira no Claretiano – Centro Universitário em 2015 e conclui em 2016, colando grau no último dia 27 de janeiro (2017). Entrei no Claretiano buscando conhecimento acadêmico na área financeira, pois, no momento da crise do país, achei que seria importante o conhecimento na área. Hoje tenho plena certeza de que recebi da família Claretiano muito mais do que conhecimento, recebi orientação e incentivo, além de ter aprendido o valor de grandes amizades. Em sala de aula, tive a oportunidade de fazer grandes amigos e de receber grandes lições. Todo conteúdo passado pelos professores, sem dúvida, ajudou muito no meu trabalho e na minha aprovação no Mestrado e é por isso que todos que participaram da minha formação nunca serão esquecidos.

Como sou assentada de reforma agrária e trabalho com projetos sociais ligados a produção agrícola junto a pequenos produtores rurais, escolhi o curso da Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais - Programa de Mestrado Profissional em “Estado, Governo e Políticas Públicas”. Cujo tema do projeto será “Políticas Sociais, Desenvolvimento e Cidadania”. A Faculdade está localizada em São Paulo, capital, o curso será de 24 meses, havia 930 candidatos para 70 vagas, fiquei entre os 70 e com garantia de bolsa.

Citar nomes sempre é complicado, mas não poderia deixar de agradecer ao Prof. Túlio, à Profa. Tânia e, principalmente, ao Prof. Agostinho, que foi crucial para a escolha a área do mestrado. Com o apoio deles, e da minha família tão amada, não pretendo mais parar. Quero não só fazer o mestrado, mas também outros cursos que aparecerem na área, tudo para poder contribuir com outras pessoas, passando um pouco do meu conhecimento. Quero muito poder ser para outras pessoas a referência que os professores do Claretiano são para mim.

Hoje posso dizer com orgulho que sou uma Gestora Financeira e já vejo muitas portas se abrindo. Vejo como as pessoas olham e respeitam minha profissão. Obrigada ao Claretiano – Centro Universitário! Foi com os ensinamentos dessa faculdade, que passei a ver o mundo com outros olhos”.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias