Felicidade e formação

"somos a família da primeira turma de Engenharia de Produção do Claretiano - Centro Universitário e muitas outras turmas virão."

Com o sonho de graduar-se em Engenharia de Produção, Osvaldo concluiu o curso e ainda ganhou vários amigos.

No final de 2011 Osvaldo de Lima Filho buscava na Internet o curso de Engenharia. E durante a pesquisa ficou sabendo que o Claretiano oferece o curso que procurava na modalidade que precisava.

"Era final de 2011 quando comecei a procurar na Internet o curso de Engenharia a distância. E entre uma busca e outra tive o feliz resultado de saber que o Claretiano – Centro Universitário oferece o curso que procurava na modalidade que precisava. Não tive dúvidas, pois já conhecia pessoas que estudaram na instituição no método presencial, e me inscrevi para o processo seletivo. Em 2012 iniciei os estudos que foram concluídos em dezembro de 2016. E no dia 4 de fevereiro de 2017 foi a minha colação de grau. A formatura da primeira turma de Engenharia de Produção, sendo um momento de imensa felicidade e satisfação, pois a graduação era algo muito desejado por mim. Foram cinco anos de muito aprendizado e trabalho em equipe, tanto que não fomos uma turma que se formou, mas sim, uma família chamada ‘Engenheiros Guerreiros’, que se formou e jamais será esquecida. Já estou fazendo pós-graduação em Engenharia do Trabalho, e desejo ser perito judicial para questões trabalhistas ligadas a engenharia do trabalho. Atualmente sou professor na ETEC de Barretos e também exerço a profissão de técnico de segurança do trabalho em uma indústria de embalagens flexíveis. Agora com a formação, novos horizontes se abrem, tanto na escola como na indústria, o que me auxilia muito todo conhecimento adquirido no curso, para o desenvolvimento da minha vida profissional. Quero deixar registrado uma mensagem aos meus colegas de curso: ‘queridos Engenheiros Guerreiros, quando nos juntamos em 2012, muitos de nós dizíamos: cinco anos vão ser difíceis, longos anos! Porém, agora estamos aqui, formandos, Engenheiros, sonho realizado, família constituída, sim, como bem disse o Ronildo César Moreira, somos a família da primeira turma de Engenharia de Produção do Claretiano - Centro Universitário e muitas outras turmas virão. Mas nós somos a primeira, uma turma diferente, homogênea, sem perder a essência, a cumplicidade o trabalho em equipe a cooperação sem limite. Estudar com vocês não tem explicação, cada um tem um dom especial, um jeito de conduzir as coisas, jamais serão esquecidos nossos almoços no Terraço, os churrascos na casa do Willian Nelson, vocês são realmente parte da minha vida assim como me sinto também parte da vida de cada um de vocês, nesses cinco anos tivemos momentos difíceis, mas só me lembro dos momentos bons. Agora vai ficar a saudade que com certeza representa um pedacinho de cada um de nós que estará sempre guardado em nossos corações. Obrigado a todos vocês Guerreiros por participarem desta conquista comigo, somos mais que vencedores; somos a primeira turma de Engenheiros de Produção do Claretiano - Centro Universitário. E agora o CREA, como dizia nosso amigo Hanna, ‘O mínimo que um engenheiro tem que ter’. Que Deus na sua infinita misericórdia abençoe cada um de nós'."

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias