Os desafios continuam

"Decidi mudar o meu foco, e sair em busca de um novo desafio, sempre recebendo muito incentivo do corpo letivo do Claretiano."

Com o intuito de trabalhar como contadora, Agda mudou a área de atuação e hoje viaja o mundo com a empresa em que trabalha em busca de novos conhecimentos

A ex-aluna Agda Fernanda Bocato, concluinte de 2016, encontrou dentro do curso de Ciências Contábeis novas oportunidades e experiências para conseguir levar adiante sua carreira profissional. Hoje, Agda já conheceu diversos países viajando com a empresa e atualmente está em processo de especialização em normas internacionais de contabilidade. Conheça sua trajetória:

__________________

“A escolha do meu curso de graduação foi influenciada pela área em que eu atuava profissionalmente na época. Havia um ano em que eu trabalhava em um escritório de contabilidade. Pesquisei a respeito do curso de Ciências Contábeis, e através de pesquisas e trocas de experiências, descobri tamanha amplitude nesta área de atuação, amplitude que foi confirmada no decorrer de 4 anos de curso.

Com a certeza do curso, iniciei pesquisas sobre a escolha da faculdade. Não tive dúvidas quando conheci o Claretiano (unidade de Rio Claro-SP): era o que eu buscava. Um ambiente organizado, agradável, uma instituição que possui seriedade no quesito educação e formação de profissionais.

Este sentimento de certeza foi confirmado dia a dia, e hoje eu vejo que a minha base de conhecimento e aprendizado para a formação profissional não poderia ter sido melhor.

Iniciei o curso em 2012, com a ideia de me formar e trabalhar como contadora. Mas foi através de uma matéria específica, que conheci e me encantei com outra área de atuação, a Auditoria Interna. Inspirada pelas aulas, pelos temas abordados, e pela troca de experiência com os professores doutores, decidi mudar o meu foco, e sair em busca de um novo desafio, sempre recebendo muito incentivo do corpo letivo do Claretiano.

Em 2014 consegui uma oportunidade de estagiar na empresa onde hoje trabalho, na área de Auditoria Interna. Juntamente com muita dedicação, esforço, apoio e compreensão, passei a conciliar a nova rotina de trabalho na empresa Maxion Wheels em Limeira, e os estudos no Claretiano em Rio Claro. A base que o curso me proporcionou em 2 anos foram primordiais para alcançar essa nova etapa. Também faço questão de enfatizar que sempre obtive total apoio e compreensão da instituição, uma vez que meu trabalho, minha casa e meus estudos eram em cidades distintas.

Me formei em dezembro de 2015, e conquistei em janeiro de 2016 a efetivação na empresa, onde trabalho até hoje como Auditora Interna Júnior. Nossa empresa possui unidades globais, e o time da Auditoria Interna é responsável por visitar todas as unidades, permanecendo em cada uma no período de 2 a 3 semanas, para avaliar a eficiência e eficácia dos controles existentes nas áreas de negócios. No ano de 2016 obtive várias experiências novas e incríveis, onde conheci alguns países: China, Espanha, Alemanha, México, e Estados Unidos.

E os desafios continuam. Atualmente estou em processo de especialização em normas internacionais de contabilidade (Extensão IFRS e NIA – FIPECAFI), assunto que também foi abordado durante a minha graduação. Acredito que um bom profissional deve sempre buscar conhecimento e novos desafios, buscar de fato o que deseja, contribuindo para a formação e desenvolvimento de outras pessoas e das organizações. Nunca se esquecendo que nossas ações são o que nos define. Gosto de uma frase que diz exatamente isso: “Antes de ser um excelente profissional, seja um bom ser humano” – antes de ser auditor, professor, médico, engenheiro, administrador, biólogo, costureira, ou qualquer outra profissão, seja humano, seja o bem, plante o bem.

Sou imensamente grata pelas experiências, pelo aprendizado e pelo crescimento que o Claretiano agregou em minha vida (tanto pessoal quanto profissional). Me sinto feliz, completa, e hoje posso afirmar que sei exatamente o que busco – aonde estou e aonde quero chegar. Afinal, com fé em Deus, dedicação e garra, foco, e com as escolhas certas, alcançar o inimaginável é inevitável.”

 

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias