De aluna à professora

"Fico muito honrada por minhas conquistas, serei sempre Claretiano, com muito orgulho."

Aprovada em 5 concursos públicos, Rosineia foi convidada a ser professora de Matemática na nova Unidade do Claretiano ? Rede de Educação em São Miguel do Guaporé.

Formada em 2015 em Matemática – Licenciatura, Rosinéia Vieira foi aprovada em 5 concursos públicos e foi convidada a ser professora de Matemática na nova Unidade do Claretiano – Rede de Educação em São Miguel do Guaporé, onde hoje atua em sua área. Além disso, não pretende parar por aí, quer cursar Direito e conquistar mais um sonho.

Confira abaixo, com mais detalhes, a história de Rosinéia:

___________________

“Minha história no Claretiano Centro Universitário inicia-se em 2012, quando resolvi cursar Licenciatura em Matemática, pois sempre me identifiquei com essa área. Além de gostar muito de números, também fui inspirada por minha tutora presencial, Angela Aparecida Zampiva da Silva, que também já foi minha professora em algumas séries do Ensino Básico.

Com muito esforço e dedicação, consegui terminar minha faculdade e nunca obtive nota inferior à média. Minha formatura aconteceu em agosto de 2015, um dia muito especial que será para sempre lembrado. A partir daí surgiram grandes conquistas, como em 2016 quando fui aprovada em 1º lugar no concurso da Prefeitura de São Miguel do Guaporé, minha cidade, para o cargo de professora de Matemática. No mesmo ano, também fui aprovada, em 1° lugar, no concurso da Secretaria do Estado de Educação de Rondônia - SEDUC para ministrar aulas também em escolas na minha cidade. Este ano de 2017 começou com outras grandes realizações, pois comecei a lecionar Matemática na nova Unidade do Claretiano - Rede de Educação: o recém inaugurado Claretiano - Colégio São Miguel do Guaporé, uma Instituição que me acolheu de braços abertos.

Além desses concursos na minha área, também destaco outros que passei em outras áreas: 4° lugar no Tribunal de Justiça de Rondônia, Comarca de São Miguel do Guaporé; 5° lugar concurso da Câmara Municipal de São Miguel do Guaporé; 1° lugar concurso DETRAN- CIRETRAN de São Miguel do Guaporé-RO.

Matemática é um dos sonhos realizados, mas quero e vou cursar Direito, que também é outro sonho a ser conquistado. Esse é um dos planos para um futuro próximo que pretendo concluir. O Claretiano - Centro Universitário foi e é de suma importância no meu crescimento profissional, assim como de tantas outras pessoas. Sou muito grata à equipe Claretiano, especialmente a do Claretiano - Colégio de São Miguel do Guaporé, que me acolheu e me deu a oportunidade de mostrar os conhecimentos adquiridos ao longo da minha vida e minha formação. Fico muito honrada por minhas conquistas, serei sempre Claretiano, com muito orgulho."

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias