Descobertas e conquistas

"O Claretiano me forneceu todo suporte durante a graduação direcionando os caminhos para o alcançar o sucesso profissional"

Beatriz foi aprovada, num concorrido processo seletivo, para Especialização em Nutrição no HC da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. No final de 2016, juntamente com a conclusão do curso de Nutrição do Claretiano - Centro Universitário, Beatriz foi aprovada no processo seletivo do programa de aprimoramento profissional na área de Especialização em Nutrição na área de saúde do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo.

"O ano passado foi de muitas conquistas. Conclui a graduação em Nutrição e fui aprovada para a especialização que tanto almejava na área de saúde do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (HCRP). Depois da graduação, que foi um sonho realizado, essa aprovação foi a primeira conquista profissional que obtive.

Não poderia ser diferente, afinal, o Claretiano me forneceu todo suporte durante a graduação direcionando os caminhos para o alcançar o sucesso profissional. Sempre que tive oportunidade, durante o curso, participei de várias atividades, entre elas, do diretório acadêmico, de apresentações de trabalhos científicos no ENIC (Encontro de Iniciação Científica) e outros congressos em demais instituições. Outra conquista, mas como estudante, será a publicação do meu TCC – Trabalho de Conclusão de Curso, no ‘Dossiê do Claretiano’.

O título do meu trabalho é o "Desenvolvimento de Bala de Ora-pro-nobis: Uma alternativa de consumo de nutrientes", no qual abordo a utilização de um tipo de hortaliça não-convencional, como a ora-pro-nobis, para o desenvolvimento de um produto alimentício que proporcione uma alternativa de consumo de nutrientes, muitas vezes escassos na composição da dieta da população, por meio dos benefícios nutricionais da planta.

Ao cursar Nutrição fiquei encantada pela profissão, afinal, os alimentos são a base da vida do ser humano e poder utilizá-los como fonte de bons nutrientes possibilitando uma melhor qualidade de vida por meio da alimentação é algo encantador. A graduação para mim foi o período que descobri o que tenho de melhor para aplicar na escolha profissional que fiz. Com isso bons resultados vão aparecendo de forma a refletir em diversas melhorias na sociedade.

Finalizando, quero deixar registrado que todos temos algo de bom a oferecer, acredite em seu potencial. As dificuldades nos tornam mais fortes para conquistar nossos sonhos, não desista antes de concretizá-los."

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias