Conhecimento e compromisso

"Sou muito grata aos professores que me acompanharam e acompanham até hoje, sempre me inspirando e incentivando a seguir meus sonhos, bem como minha família."

Lara concluiu sua graduação em Nutrição em 2012, sempre se destacando em congressos e eventos acadêmicos. Bem incentivada, se aperfeiçoou em Avaliação Nutricional Intra-Hospitalar, na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - FMRP. Entre inúmeros projetos, hoje trabalha na área acadêmica de universidades, coordenando estágios. Conheça a história de Lara:

Iniciei minha graduação no Claretiano em 2008, no curso de Nutrição. Sempre me interessei pela pesquisa científica, dessa forma participei dos eventos científicos sediados pela faculdade e em faculdades da região, sendo para aprimorar meu conhecimento ou para apresentar trabalho realizados pelo nosso curso. Fui bastante incentivada e inspirada pelos professores a seguir o caminho das pesquisas científicas e a entrar na área acadêmica.

Logo após minha formatura, no ano de 2012, iniciei um curso de aperfeiçoamento em Avaliação Nutricional Intra-Hospitalar na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - FMRP, sendo incentivada e encaminhada pela coordenadora do curso de Nutrição do Claretiano. Cursei o aperfeiçoamento durante todo o ano, no qual conheci professores da Universidade de São Paulo - USP e comecei a trabalhar em projetos de pesquisas. Com o projeto pronto e dados sendo coletados prestei a prova de mestrado no final do ano de 2013, fui aprovada, cursei e terminei meu mestrado em novembro de 2016, pelo departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, tendo meu trabalho apresentado em congressos nacionais e internacionais e recebendo o título de mestre.

Em paralelo ao curso de aperfeiçoamento e ao mestrado iniciei atendimentos clínicos em consultório atendendo a população de Batatais, trabalho que faço até hoje. Atualmente também sou Nutricionista contratada pela Universidade Paulista - UNIP de São José do Rio Preto como supervisora de estágio hospitalar dos alunos da Nutrição. Sou muito grata aos professores que me acompanharam e acompanham até hoje, sempre me inspirando e incentivando a seguir meus sonhos, bem como minha família.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias