Música é paixão, profissão e família

"A paixão pela música me levou a conhecer lugares e pessoas incríveis."

Rosane Pontes tem a música como uma de suas grandes paixões. Segundo ela, foi a música que a levou a conhecer pessoas e lugares incríveis e não consegue se separar dela nem em suas horas de estudo. Por esses e outros motivos é que a atual tutora do curso de música do pólo de Vilhena não cansa de agradecer ao Claretiano por ter levado esse curso para sua região. Confira abaixo o depoimento completo dessa profissional:

Minha história com a música começou quando eu tinha 7 anos e iniciei meus estudos em Flauta Transversal. Embora a formação em Música sempre tenha sido minha vontade, minha primeira graduação foi no curso de Administração.  Foi esse título que me levou a trabalhar, em 2013, no Claretiano, como tutora presencial nos cursos Tecnólogos e de Gestão e que, também, abriu o caminho para, enfim, minha licenciatura em Música, já que nesse mesmo ano o Claretiano passou a oferecer, pela primeira vez, o curso.

No Claretiano me formei em Música e me especializei em Educação à Distância. Durante o curso de Música aprendi muito sobre processos de ensino, história e a variação da mesma. Pude conhecê-la sob o ponto de vista de meus colegas e professores, além de ter acesso a um importante material de estudo.

A Música, hoje, estudo por conta própria, e sempre que posso faço cursos em outros estados. Já fiz cursos de verão na Itália e, com o violoncelo, tive a oportunidade de fazer aulas com grandes músicos brasileiros.

Meu pai é Maestro, e, além de desenvolver trabalhos com diversas outras orquestras da região, cuida da Orquestra Sinfônica de Vilhena, no Estado de Rondônia, que hoje conta com 40 integrantes voluntários, e que já recebeu músicos e maestros de diversas regiões do mundo.

Em casa, todos atuam na música: minha mãe toca viola de arco e violino; meu irmão toca violão, guitarra, contrabaixo, bateria e atua no ramo da gravação e sonorização; e meu outro irmão toca trombone, viola de arco, teclado e é Maestro. Pelo fato de todos atuarem na música, sempre trabalhamos juntos. Eu e meus irmãos temos, inclusive, um grupo, chamado Power Trio.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias