Por uma vida saudável

"A busca por um estilo de vida saudável me fez escolher a Educação Física"

Quando percebeu que estava acima do peso e precisava adotar hábitos melhores para sua saúde, Luciano ingressou na faculdade de Educação Física

Luciano Rogério Destro Giacóia, 35 anos, é mestre em Educação, Diretor Municipal de Educação, coordenador e professor universitário, formado em Biologia e Música e, mais recentemente, aluno de Educação Física (2ª Licenciatura) do Claretiano – Centro Universitáriono polo de Campinas/SP.

Com tantas formações e experiências profissionais, Luciano chegou até a Educação Física por um motivo um pouco diferente daqueles que buscam uma formação e o ingresso no mercado de trabalho.A escolha dele está relacionada ao seu novo estilo de vida, à busca por hábitos saudáveis e à prática de exercícios físicos: “Em 2012, com quase 114 quilos e algumas complicações de saúde, decidi mudar de vida. Com a ajuda de profissionais, passei a aliar alimentação saudável com atividades físicas, e os resultados foram além de satisfatórios: menos 35 quilos e um grande interesse por atividades físicas, que me trouxeram ao curso de Educação Física – Licenciatura do Claretiano.”.

Além do interesse pessoal, Luciano também descobriu que o curso do Claretiano – Centro Universitário enriquecerá muito sua atuação profissional, uma vez que ministra aulas de “Fundamentos de Arte, Musicalidade e Movimento” no curso de Pedagogia e já planeja cursar, também, o bacharelado na área.

O novo aluno elogiou muito a organização das disciplinas e a plataforma de aprendizagem do Claretiano, que, segundo ele, possui uma interface de fácil entendimento e acesso: “Já fiz três especializações na modalidade EaD, além de cursos de aperfeiçoamento e extensão em outras instituições, e posso dizer que a plataforma do Claretiano favorece o ensino devido à facilidade de interação, possuindo um material muito bem elaborado e com uma sequência didática que privilegia o processo ensino aprendizagem. O conteúdo das diversas disciplinas se complementa, não ficando uma coisa repetitiva. Não vou negar que, num primeiro momento, fiquei em dúvida sobre fazer Educação Física a distância, mas hoje posso afirmar que a organização do curso e a proposta de atividades favorecem a formação.”.

A busca pela qualidade de vida e um estilo de vida mais saudável trouxe, ainda, para a vida de Luciano outra paixão: a corrida de rua, da qual participa há quase dois anos. A última competição que participou foi a Corrida Night Run Twist de Bauru, mas um de seus maiores orgulhos foi sua participação na meia Maratona de Pomerode/SC, onde percorreu 21km.

 

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias