Agradecendo oportunidades

"Acima de qualquer conquista acadêmica e profissional, sempre agradeço a Deus pelo maravilhoso dom da vida."

André é graduado em Educação Física - Bacharelado pelo Claretiano e especializado em Nutrição, pela USP e Educação Física e Fisiopatologias e Populações Especiais, pelo Claretiano - Centro Universitário. Realizou a licenciatura e mestrado na mesma área e atualmente, está realizando seu doutorado pela University of Illinois at Urbana-Champaign, nos Estados Unidos. Confira toda a trajetória de André:

Cursar minha graduação no Claretiano foi muito mais do que aprender e conquistar uma profissão. Alicerçado na missão institucional, tive a grande experiência em poder receber ensinamentos de professores que se preocupavam em vincular o saber técnico em ações do cuidado ao próximo, pois, o primeiro critério para a escolha do curso de Educação Física Bacharelado (minha formação) é gostar do Ser Humano.

Agradeço muito ao Claretiano, pois diariamente me deparo em situações das quais é necessário tomar decisões que diretamente estão ligadas a integralidade do próximo, e com a formação que tive sinto que tenho melhores condições em avaliar a tomada de decisão.

Finalizei minha graduação no ano de 2010. Em 2011 conclui duas especializações: “Especialização em Nutrição” pelo HC-FMRP/USP e em “Educação Física e Fisiopatologias e Populações Especiais” pelo Claretiano-Centro Universitário. No ano de 2012 iniciei o mestrado pela FMRP/USP, momento em que tive a grandiosa oportunidade de lidar diariamente e desenvolver pesquisa em temas relacionados a pessoas vivendo com HIV/aids.

Com a conclusão do mestrado em 2014, no ano de 2015 fiz a complementação da minha formação no curso de Educação Física Licenciatura pelo Claretiano-Centro Universitário. Em 2016 iniciei o doutorado pela EERP/USP, e atualmente realizo parte dos meus estudos na modalidade de Doutorado Sanduíche no Exterior (bolsa CAPES) na University of Illinois at Urbana-Champaign nos EUA, local onde dou continuidade a distintas reflexões de aspectos relacionados ao tema HIV/aids.

Sempre tive excelentes oportunidades, e acredito que um ponto positivo que carrego foi e é não ter medo de enfrentar os desafios e as incertezas do desconhecido, do novo. Neste sentido, continuo caminhando com um sentimento de muita gratidão a todas as pessoas que passam por minha vida que com suas histórias e saberes distintos me apresentam perspectivas de uma formação acadêmica e profissional mais humana e abrangente.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias