Aprendizado e experiência

"Estudar no Claretiano foi uma das decisões mais sábias e de que mais sinto orgulho."

Graziela Antunes é de Botucatu e foi até Rio Claro para estudar Publicidade e Propaganda. Realizou seu sonho, fez amigos e hoje, trabalha em São Paulo. Confira a história completa de Graziela:

Fiz ENEM e, quando comecei a pesquisar instituições que oferecessem o curso de Publicidade e Propaganda, conheci o Claretiano.

Me chamou a atenção pela matriz curricular e os professores e me apaixonei pela faculdade, não pensei duas vezes, sou de Botucatu e me mude para Rio Claro imediatamente. 

No curso, tive situações reais do mercado de trabalho, aprendi como resolver e solucionar os problemas que acabei encontrando em agências e empresas que trabalhei. 

A dedicação dos professores com os alunos foi algo que fez toda a diferença na minha formação universitária. Os trabalhos integrados que desenvolvi durante o curso me deram base de como estruturar, planejar e organizar as ações de comunicação e marketing que, atualmente, utilizo em meu trabalho, em São Paulo.

Sou analista de comunicação e marketing plena na empresa Stock-AIG, trabalhando com gerenciamento de budget; elaboração de planos de mídia; briefings e aprovação de embalagens, peças e layouts; posicionamento de marca no mercado; controle de prazos e cronogramas; endomarketing e comunicação interna; contratação de agências e fornecedores; direcionamento, gestão e aprovação de conteúdo nas redes sociais; entre outras atividades. Mas, ainda quero conhecer mais lugares e conquistar mais objetivos. 

Hoje, me sinto feliz e orgulhosa em dizer que fui aluna do Claretiano e que a instituição fez a diferença na minha vida pessoal e profissional. Estudar no Claretiano foi uma das decisões mais sábias e de que mais sinto orgulho.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias