Conhecimento e dedicação

"Agradeço aos meus professores por terem se dedicado ao meu aprendizado integral."

Francesco cursou Publicidade e Propaganda no Claretiano - Faculdade de Rio Claro, fez pós-graduação em Gestão de Pessoas e hoje trabalha com marketing digital no Banco Itaú de Campinas, São Paulo. Confira a história completa de Francesco:

Comecei meus estudos em 2010, no Claretiano – Faculdade de Rio Claro, no curso de Publicidade e Propaganda.

Durante a graduação, participei como estagiário na Agecom, Agência Escola, que simula uma agência de publicidade de verdade, o que me ajudou a conhecer os departamentos de uma agência e funções de um publicitário no mercado de trabalho; do projeto Ensino Responsável, (o que é), trabalhando como fotógrafo voluntário; do concurso Universidade no Ar, da EPTV, no qual eu e meu grupo, Agência Pixel, fomos indicados duas vezes à premiação, com vídeos produzidos na faculdade, em homenagem ao Dia do Publicitário; além dos prêmios que tivemos como melhor criação e melhor briefing, no último semestre, quando realizamos uma Campanha Publicitária para um cliente real da cidade de Rio Claro. Também, fomos selecionados para o Intercom Sudeste 2014, em Vila Velha – ES, com o trabalho institucional realizado para a Associação de Pais e Amigos (APAE de Rio Claro), na categoria melhor jingle. 

Também, graças ao estágio na Agecom, consegui trabalhar nas Faculdades Asser, no departamento de marketing, sendo responsável por muitos dos materiais impressos e digitais, até hoje utilizados pela marca.

Durante a faculdade, no meu terceiro ano, fui contratado como estagiário pelo Banco Itaú, em Rio Claro. Vários alunos se interessaram pelo estágio, e poucos foram selecionados. Após concluir a graduação, iniciei minha especialização em Gestão de Pessoas, na Unimep, em Piracicaba. Os estudos me proporcionaram muitas oportunidades no mercado de trabalho, e hoje, após 5 anos, consegui uma vaga no Banco Itaú de Campinas, e trabalho com marketing digital, atendimento e mídias sociais. 

Gostaria de agradecer aos professores, principalmente à Samia Dias, que sempre confiou no meu trabalho, puxou minha orelha e me fez crescer como pessoa e profissional. Além de professora, sempre foi uma grande amiga. Ela que sempre propôs pensar fora da caixa, fazer o diferente e ser a estrela a se destacar nessa constelação que é o mercado de trabalho. 

Ao João Picolin, coordenador do curso, que sempre colocou sonhos em nossas cabeças e nunca deixou que a luz se apagasse. Tudo não era o bastante, quando podíamos conquistar cada vez mais. 

À Karla Amaral, pela paciência e dedicação conosco, estando sempre junto. Superação e empatia é o que ela nos passava.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias