O Direito me escolheu

"Amo meu trabalho e o fato de poder ajudar pessoas e quero ajudar muito mais ao longo da vida profissional, é isso que me move todos os dias. "

Bruna concluiu Direito no Claretiano - Faculdade em 2014 e hoje é advogada na cidade de Rio Claro. Cheia de sonhos, é apaixonada pela profissão desde sempre e ainda quer buscar muito mais. Confira a história completa da Bruna:

Faço parte do Claretiano desde criança, quando cursei o Ensino Fundamental e parte do Ensino Médio. As boas memórias dessa época foram responsáveis por me fazer voltar e cursar Direito na faculdade, cinco anos de história, amizades e momentos inesquecíveis que levarei para a vida.

Escolhi o Direito, bom, na verdade, o Direito me escolheu, por conta de algumas experiências de vida que me colocaram diante do mundo jurídico. Era adolescente quando entrei no fórum da cidade pela primeira vez e senti uma cócega boa no peito, sentimento que tenho até hoje quando entro lá. Comecei a cursar direito em 2010 e ficou clara a nobreza da profissão “advogado”. Somos capazes de ajudar pessoas a terem justiça e direitos, mesmo quando os casos parecem não ter solução e isso é gratificante demais. Acho que esse papel de “justiceiro” deve ir além do técnico, que conhece leis e executa normas, mas um papel de cidadão, que se preocupa com o resto da população.

Durante a graduação lembro-me de várias situações memoráveis, mas uma delas ficou marcada. Durante o Júri Simulado, que realizamos com a professora Yádia, na matéria de Prática Penal, cuidamos para que tudo ficasse o mais verdadeiro possível e foi incrível. A experiência, dentro da faculdade, de ter contato com esse tipo de atividade agrega demais à vida do universitário e os estudantes que passaram por isso no Claretiano, vão sempre se lembrar.

Hoje, trabalho como advogada e não me vejo fazendo outra coisa. Amo meu trabalho e o fato de poder ajudar pessoas e quero ajudar muito mais ao longo da vida profissional, é isso que me move todos os dias. Desejo um dia deixar meu legado, não com bens materiais, mas de vida, por ter feito com amor o que realmente amo.

Quero agradecer em especial os professores Miguel Florestano, Yádia, Giovanna, Michele e Ricardo por terem compartilhado todo conteúdo e sabedoria conosco e por marcar minha memória de uma forma tão carinhosa e especial. Gratidão!

Com força e perseverança, conquistei oportunidades, com as mesmas dificuldades que qualquer pessoa que sai da faculdade para ter sua primeira busca de emprego formado, mas, com fé e dedicação aos estudos, tive minhas conquistas, essa é minha mensagem aos estudantes de Direito. E aos advogados que já lutam, parabéns por serem parte desta incrível profissão.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias