Eu acredito na educação

"Sempre acreditei que a educação é a ponte para uma vida melhor e hoje, ante a minha trajetória, posso afirmar que a educação é a esperança de um mundo melhor."

Tatiana sempre sonhou em fazer faculdade e não quis parar por aí. Depois do primeiro curso, concluído em 2007, Tatiana cursou MBA em Gestão Secretarial, Letras e Pedagogia e hoje é realizada por tanto conhecimento. Conheça a história completa de Tatiana:

Cursar uma faculdade foi algo inalcançável para eu e minha família, mas em 2004, minha mãe assistiu a um comercial do Claretiano sobre o curso de Secretariado Executivo Trilíngue e foi correndo me contar. Ela sempre soube do meu gosto por idiomas e gestão de pessoas, por isso, não pensei duas vezes e me matriculei no curso em 2005.

Durante os 3 anos, aprendi muito com meus professores, conheci outras culturas e um mundo de braços abertos para quem quer aprender a colocar em prática todo o conhecimento do ensino superior. Esse conhecimento me transformou e muitas oportunidades apareceram e soube aproveitar todas elas. O curso foi completo e integral, o que me conduziu a uma formação enriquecedora.

No último ano do Secretariado, em 2007, conquistei uma vaga de trabalho no Claretiano e comecei a me especializar, cursando MBA em Gestão Secretarial, para completar a graduação e poder trabalhar com assessoria executiva, gestão secretarial e suporte à alta administração, podendo desenvolver habilidades e competências exigidas pelo mundo do trabalho contemporâneo, ter capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à rotina de trabalho nas organizações que precisam desses serviços.

Desde então, trabalho com Educação a Distância no Claretiano - Rede de Educação e isso me fez querer aprender ainda mais sobre a área, por isso, em 2011 ingressei no curso de Letras, também no Claretiano e me apaixonei. O curso aprimorou meu vocabulário, minha comunicação e expressão de pensamentos de forma crítica e harmoniosa. O estágio - acho importante citar - foi a parte mais prazerosa. Estagiei em uma sala de 1º ano do Ensino Fundamental e foi uma prática essencial, na qual coloquei a teoria aprendida no curso, dentro da sala de aula.

No final de 2014 me tornei professora e me sinto competente e confiante, tenho uma visão abrangente da área, segurança para desenvolver as atividades, sem contar com o conhecimento profissional que tenho, na qual poderei contribuir para a autonomia dos alunos. 

Depois de concluir Letras, apaixonada pela profissão, ingressei em Pedagogia no Claretiano. Em suma, o curso propôs muito conhecimento, me ajudou como a contribuir para a formação crítica do indivíduo e as condições para conviver socialmente, não apenas transferir conhecimento. Durante o estágio de Pedagogia, quando trabalhei com crianças de 0 a 3 anos de idade, vivi situações adversas, que aprimoraram todo o meu conhecimento teórico e pude presenciar a importância do professor nessa fase da vida.

Além do ensino em sala, o curso me proporcionou o conhecimento de gestão dos processos educativos, da organização e funcionamento dos sistemas e instituições de ensino, sem contar a importância do ser humano em todas essas instâncias. Por isso, minhas formações permitem contribuir para esclarecer os desafios que o ensino nos apresenta diariamente e para que a sociedade possa usufruir integralmente de todo esse processo de aprendizagem. 

Tenho uma gratidão eterna pelo Claretiano, que me proporcionou anos e anos de experiências e ensinamentos que levarei para o resto da vida, como profissional e professora. Sempre busco colocar os anos de estudo em prática, e quero sempre contribuir para que o ser humano tenha uma vida melhor, em qualquer fase.

Sempre acreditei que a educação é a ponte para uma vida melhor e hoje, ante a minha trajetória, posso afirmar que a educação é a esperança de um mundo melhor.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias