Só a educação transforma

"Hoje completo 12 anos de carreira, cada dia com mais certeza de que só a educação realmente transforma."

Letícia fez parte da primeira turma de Pedagogia do Claretiano - Faculdade e hoje nos conta sua trajetória cheia de orgulho e certeza da escolha certa.

Meu nome é Letícia, tenho 31 anos e moro em Corumbataí, uma cidade bem pequenina de apenas 4 mil habitantes. 

Minha história na área da Educação começou no ano de 2004, quando entrei para o, já extinto, Curso Normal ou Magistério, na Escola Joaquim Ribeiro em Rio Claro. Me lembro de que uma professora dizia para nossa turma que estávamos entrando para a história pois encerraríamos uma longa jornada da qual o curso fez parte.

Concluí o curso em 2005 na modalidade técnica, juntamente com o Ensino Médio e no ano seguinte, em meados de maio de 2006, passei no processo seletivo da minha cidade como Professora de Educação Infantil. Em agosto soube que o Claretiano, antiga Faculdades Integradas Claretianas, abriu o curso de Pedagogia e lá fui eu "entrar pra história" de novo, dessa vez não encerrando um curso, mas inaugurando. 

Na faculdade, tive aula com excelentes professores e professoras, não podendo deixar de citar três nomes  de grande importância para minha formação: Evelyn Monari Belo, Walkiria Reganham e Simone Reganham.  

Por já trabalhar na área no período vespertino e estudar a noite, tive um grande aprendizado, no qual teoria e prática se complementavam. 

Ainda durante o curso, no ano de 2008, passei em terceiro lugar em outro concurso da minha cidade e fui efetivada como Professora de Educação Infantil e afirmo, com toda convicção, que as aulas, sempre muito atualizadas e em consonância com a legislação e as discussões sobre  educação, foram responsáveis por toda bagagem necessária que precisei para me classificar nessa prova. 

Me formei em 2009 e dois anos depois fui convidada para o cargo de Coordenadora Pedagógica, e em seguida, em 2012 para Diretora da Educação Infantil do Município de Corumbataí.

Essa segunda experiência foi muito rica, mas me fez perceber que a minha grande paixão era a sala de aula. E todos os processos e relações que ser professora englobam, como estar dia a dia com os alunos, são o que realmente me realizam na profissão.

Hoje completo 12 anos de carreira, cada dia com mais certeza de que só a educação realmente transforma.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias