O resultado da dedicação

"Vivi um dos momentos mais felizes e recompensadores da minha vida: ganhei a bolsa"

Nayara cursou Fisioterapia e em virtude de seu desempenho foi convidada para participar de dois projetos, entrou para Iniciação Científica da USP e hoje faz mestrado na mesma universidade.

Aluna do Claretiano no período de 2011 a 2015, Nayara Soares da Silva mora na cidade Orlândia – SP, mas cursou Fisioterapia na unidade de Batatais – SP e devido ao seu desempenho e dedicação durante o curso, tem muita experiência pra contar.

Já no segundo ano de faculdade, Nayara foi convidada por uma de suas professoras para fazer parte do Projeto de Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica. “Prestei a prova e comecei a participar como voluntária, foi onde me descobri na Fisioterapia”, relembra ela. Depois de quase um ano desse episódio, mais um professor solicitou que Nayara continuasse com outro projeto ao lado dele na Faculdade de Odontologia de Ribeiro Preto na Universidade de São Paulo – USP junto ao Laboratório de Biomecânica do Movimento - LABIM do Claretiano - Centro Universitário.

Em virtude de sua representação nesses projetos, Nayara conseguiu entrar na Iniciação Científica da FORP-USP e concorreu a uma bolsa com alunos da faculdade de odontologia da universidade. “Vivi um dos momentos mais felizes e recompensadores da minha vida: ganhei a bolsa”, comemora.

Hoje ela inicia o mestrado no Programa de Reabilitação e Desempenho Funcional na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) e dedica essa vitória a todas as pessoas que estiveram ao seu redor durante a longa caminhada.  “Agradeço a Deus por me escolher entre tantos e me capacitar, minha família que foi minha força quando não tinha mais para me levantar, e cada professor que se dedicou de forma incondicional para que eu tivesse a melhor formação, para que eu fosse hoje uma profissional competente e humanizada”.

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias