Feliz em ensinar e aprender

" Sou muito grata à Instituição pela minha formação!"

Thalita é egressa do Claretiano - Faculdade e atualmente trabalha na rede municipal, e afirma ser muito feliz em fazer parte da equipe da escola Diva Marques Gouvêa, em Rio Claro.

Sempre gostei de crianças, mas esse não foi o único motivo de eu escolher Pedagogia. A escolha partiu, também, do meu interesse pela educação, ao observar e acompanhar de perto o desenvolvimento das crianças e querendo fazer parte da formação de um ser humano melhor.

Me espelhei em professores e professoras que tive na Educação Básica desde sempre.

No Claretiano, minha trajetória foi de muito ganho. Primeiramente, por conviver com pessoas maravilhosas e tão dedicadas, como professores e o coordenador do curso. Em segundo lugar, por ter tido a sorte de estar na sala de aula com pessoas que possuíam o mesmo propósito que o meu. As aulas eram todas proveitosas, haviam discussões e debates sobre temas relevantes, o que colaborou muito para a nossa formação.

Os professores, sempre dispostos a atender e esclarecer dúvidas, as aulas eram únicas e acho que isso é um diferencial. Tive uma excelente formação e ela já me colocou no mercado de trabalho, e foi quando eu tive certeza de ter feito a escolha certa. Hoje sou concursada na Escola Diva Marques, em Rio Claro. Já trabalhei em outras escolas da Rede Municipal, mas ao ingressar no Diva fiquei maravilhada.

As crianças são carinhosas e a equipe de trabalho é muito unida, o que faz o trabalho dar muito certo. Além do trabalho como professora, agora sou supervisora dos alunos beneficiados pelo Pibid - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (programa desenvolvido pela CAPES), que são estudantes da minha antiga faculdade. Esses alunos terão a oportunidade de estar na sala de aula, vivenciando o dia a dia de uma escola, para que no futuro possam ser professores qualificados.

Por isso, aos futuros pedagogos, nunca desistam daquilo que vocês querem e escolheram para suas vidas. Ao longo da formação, vocês verão que a educação precisa de pessoas comprometidas e que existem muitos desafios a serem enfrentados, mas todo o esforço compensa.No final, vocês sentirão o quanto foram importantes para a formação de uma criança como ser humano, e o quanto é maravilhoso observar de perto o desenvolvimento de cada um. E principalmente, o quanto a convivência com essas crianças te fizeram APRENDER.

Foram 4 anos de aprendizado na faculdade, que colaboraram para o meu crescimento profissional e pessoal. Poder transmitir para as crianças o que eu aprendi é fantástico! E, além do aprendizado, fiz amizades maravilhosas, as quais admiro muito. Sou muito grata à Instituição pela minha formação!

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias