Exemplo de superação e vontade

"Inesperadamente, recebi a notícia de minha avó Maria Conceição: Você está inscrita no processo seletivo do Claretiano"

Fabricia passou por dificuldades, morando longe, não tendo fácil acesso aos estudos, mas isso não foi motivo para fazê-la desistir. Hoje é professora de Artes e dará continuidade à história educadora de sua avó.

Olá, me chamo Fabricia de Melo Oliveira, tenho 24 anos e sou natural de Manaus capital do Amazonas. Há 4 anos moro na zona rural de Presidente Figueiredo, Ramal da Morena Comunidade São Jorge.

A minha história acadêmica no Claretiano - Centro Universitário começou em julho de 2015, quando inesperadamente recebi a notícia de que minha avó, Maria Conceição, me inscreveu em Licenciatura em Artes Visuais.

Logo de primeira fiquei bastante nervosa, pois não sabia se iria conseguir estudar, como iria estudar, se iria aprender, e essas dúvidas foram surgindo por vários motivos, como o local onde eu morava não possuir internet e sinal de celular; trabalhar muitas horas em uma escola pública como auxiliar de serviços gerais e estar exausta durante a semana; e claro, o receio de não aprender com o ensino a distância, sem contar o medo de a graduação não ser aceita em alguns lugares por ser EaD.

Apesar de quase desistir, agradeço a Deus e, principalmente à minha avó, pois se não fosse por sua determinação em me ajudar e me ensinar tudo o que aprendeu em sua Licenciatura em Pedagogia, eu não teria chegado onde cheguei. Ela é meu exemplo de vida! Quero agradecer também à minha mãe Jussara Carvalho, que sempre me ajudou quando eu ia à capital para fazer as provas; ao meu avô Raimundo Nonato, que sempre me incentivou e foi meu Paraninfo na colação; e eu não poderia deixar de agradecer à Equipe Técnica do Claretiano, do Polo de Manaus, o supervisor Paulo e a secretária Jacqueline, que por diversas vezes me ajudaram em minhas incertezas e problemas, me acalmando e cuidando de mim.

A todos vocês, o meu imenso agradecimento!

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias