"Acima de tudo, espero que o desejo de aprender nunca pare de crescer"
É com imenso prazer que mostramos aqui mais um exemplo de que a busca por conhecimento, aprendizagem e novos caminhos é sinônimo de sucesso tanto na vida pessoal, quanto profissional.
Luiz Fernando cursou Fisioterapia e atualmente reside na Inglaterra em seu processo de doutorado. Confira abaixo sua história completa.
__________
"Sou formado em Fisioterapia pelo Claretiano há quase 8 anos e até hoje vejo o quanto os ensinamentos aprendidos na instituição me ajudaram a conquistar vários dos meus objetivos profissionais.
Desde a minha graduação, muito influenciado pelos ótimos professores que tive, decidi que queria seguir carreira acadêmica. Por isso, comecei a fazer uma especialização em Fisiologia do Exercício e em seguida iniciei o mestrado e agora o doutorado. Finalizada minha especialização tive a oportunidade de realizar um grande sonho de ser professor no Claretiano e fazer parte do corpo docente que foi tão importante na minha vida, estive a frente do Projeto de Fisioterapia Desportiva por alguns anos, assim como ministrei disciplinas como "Lesões Desportivas", "Fisiologia do Exercício" e "Fisiologia Humana" que sempre foram um grande desejo.
Atualmente, estou em processo de doutorado sanduíche (Bolsa de Estágio de Pesquisa no Exterior - FAPESP), no qual ficarei na Inglaterra por um ano estudando na Universidade de Salford (Manchester), com uma das maiores referências do mundo em Avaliação Biomecânica, o professor Richard K. Jones. Além disso, tenho a oportunidade de estar nos principais congressos do mundo da minha área, assim como conversar, trocar experiências e principalmente aprender muito com os melhores profissionais.
Acredito que um dos meus pontos fortes é sempre buscar aprender com os melhores profissionais e tive o prazer de ter excelentes professores e profissionais de referência que me ensinaram muito além dos livros e das aulas, me ensinaram a ser profissional, a buscar melhorar e aprender todos os dias.
No futuro espero poder continuar compartilhando meus aprendizados, trabalhando na formação de novos profissionais e contribuir com a melhora das propostas/abordagens de tratamentos fisioterapêuticos atualmente existentes. Acima de tudo, espero que o desejo de aprender nunca pare de crescer."