Trilhar um novo caminho

"Sempre que precisei, eles estavam lá para me auxiliar! E ainda com muita dedicação e carinho. Obrigada, Claretiano!"

Marivone é formada em Pedagogia e durante a carreira viu a necessidade de realizar outra licenciatura. Hoje é formada em História e se sente realizada profissionalmente.

Tudo começou quando, em um certo momento da minha carreira em pedagogia, os alunos não se mostravam mais os mesmos, devido o Estado não trabalhar mais com os anos iniciais, somente com alunos do 6º ao ensino médio.

A partir desse momento, vi a necessidade de fazer uma segunda licenciatura, dessa vez, numa área específica. Meu sonho era cursar Biologia, mas na escola que eu trabalhava há alguns anos, eu atuava com a disciplina de História. Disciplina com a qual não me identificava de início, porém fui me adaptando e depois me encantei com tantas informações valiosas dessa disciplina.

Conheci o Claretiano por meio de dois colegas de trabalho que estavam concluindo seus cursos. A princípio fiquei meio perdida com muitas informações na plataforma, mas logo me adaptei e hoje, o que eu mais gosto na instituição, é a forma que professores e coordenadores do polo tratam os alunos.

Sempre que precisei, eles estavam lá para me auxiliar! E ainda com muita dedicação e carinho. Obrigada, Claretiano!

Conheça também outras histórias de nossos ex-alunos

Conheça todas as histórias