"Participei de vários ENCIC's, apresentando trabalhos (2012 e 2013) e nas oficinas científicas (2014). Estas atividades não só me prepararam para atuar cientificamente, como enriqueceram meu currículo, facilitando o prosseguimento da carreira. "
"O amor pela Matemática me acompanha desde muito jovem, na realidade, acredito que fui escolhido por ela. Conheci o polo de Curitiba por meio da internet. Agendei uma visita e me senti muito bem acolhido. Não pensei duas vezes, fiz a matrícula e fui ao encontro do que desejava: aprender e ensinar Matemática, afinal, nunca é tarde para buscar nossos sonhos. Nesse sentido, o Claretiano me orientou por meio da aprendizagem, não só com teoria, mas também com práticas e treinamentos.
Participei de vários ENCIC’s, apresentando trabalhos (2012 e 2013) e nas oficinas científicas (2014). Estas atividades não só me prepararam para atuar cientificamente, como enriqueceram meu currículo, facilitando o prosseguimento da carreira. Com estas vivências e títulos, hoje sou mestrando em Educação pelo Instituto Politécnico do Porto.
Em minhas aulas procuro sempre utilizar as tecnologias existentes e práticas com montagens e operações dos alunos (exposições, lançamento de foguetes, jornais tecnológicos, oficinas, entre outros), que são prolongamento de minhas aulas e participações na iniciação científica – ENCIC’s. Durante todo o curso o que mais me chamava a atenção era que a teoria da Matemática era muito bem trabalhada dentro de uma contextualização importante, fazendo disso o destaque do curso. Sendo assim, a ligação teoria / prática científica do Claretiano me acompanha pela vida."